Seguros ligados à lei Obamacare devem ser reajustados em 5% para 2019

Seguros ligados à lei Obamacare devem ser reajustados em 5% para 2019

De acordo com dados divulgados pelo Escritório de Regulamentação de Seguros da Flórida, sete seguradoras se inscreveram para oferecer planos no mercado no ano que vem

Edição de setembro/2018 – p. 10

O custo dos serviços ligados ao Obamacare em 2019 deverá aumentar em média 5,2%, um aumento modesto em comparação às taxas do ano passado, que aumentaram em até 45%, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Regulamentação de Seguros da Flórida no fim de agosto.

Sete companhias de seguros já se inscreveram para oferecer planos no mercado no ano que vem, com taxas variando de 2,4% a 9,8%. Uma destas companhias de seguros chegou a reduzir sua taxa em 1,5%. “É importante lembrar que os subsídios estão vinculados ao segundo plano de prata de preço mais baixo. Assim, pessoas de baixa renda não sentem o impacto desses aumentos como pessoas que têm renda mais alta e recebem pouco ou nenhum subsídio”, disse Anne Packham, diretora do Marketplace Navigators da Flórida Central.

Seis das companhias que oferecem os serviços este ano são as mesmas do ano passado: Florida Blue, Celtic Insurance Co. (da Ambetter / Centene), Florida Health Care Plan (da Florida Blue), Health First Commercial Plans e Molina Healthcare Florida. A sétima empresa, Oscar Insurance Co., da Flórida, é nova no estado e oferece planos apenas nos condados de Lake, Orange, Osceola e Seminole.

A chegada da Oscar Insurance à Flórida Central chama a atenção porque a empresa é considerada um desestabilizador no setor e conhecida pela tecnologia que usa em análise de dados para criar produtos personalizados para os consumidores. A empresa, sediada em Nova York, foi fundada em 2012 e vende planos de saúde no mercado desde 2013. A Oscar aumentou seu alcance em todo o país este ano, de seis para nove estados, incluindo Flórida, Arizona e Michigan. Mais recentemente, recebeu US$375 milhões de investimento da empresa controladora do Google, a Alphabet. “Nossa expansão sustentada de posições no país e fala sobre o poder e a eficácia de nosso manual único”, diz Mario Schlosser, CEO e cofundador da empresa.

Dados do estado da Flórida mostram que 19 municípios terão acesso a planos de apenas uma seguradora. Residentes do Condado de Seminole terão acesso à maior variedade com seis seguradoras como suas escolhas. Assim como em 2018, a Florida Blue está pronta para oferecer planos de mercado em todos os 67 municípios para o ano que vem. O custo premium da empresa deve aumentar em 2,4% em comparação com os 38,1% do ano passado. O aumento, que afetou as taxas em todo o país, foi impulsionado principalmente pelos cortes nos reembolsos federais que ajudam as seguradoras a compensar os descontos que concedem aos consumidores de baixa renda. Mas, apesar do esforço contínuo dos republicanos para revogar a lei de saúde, não houve mudanças drásticas no Obamacare este ano.

Residentes da Flórida que estejam interessados em planos individuais off-marketplace terão acesso a planos de uma a sete seguradoras, dependendo do condado em que vivem. Todas as sete empresas no mercado vão oferecer planos off-marketplace para 2019. AvMed e a Cigna Health e Life Insurance Co. também planejam vender planos de saúde individuais, mas apenas no formato off-marketplace. A Freedom Life Insurance Co., que vendeu planos individuais off-marketplace no ano passado, não vai será mais listada para este ano.

Embora as taxas estejam bloqueadas no nível estadual, elas ainda precisam ser finalizadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos e podem mudar nos próximos meses, dizem os reguladores de seguros do Estado.

Veja a lista de seguradoras por condado para 2019:

  • Lake e Orange: Florida Blue, Celtic (Ambetter), Health Options, Oscar
  • Osceola: Florida Blue, Celtic (Ambetter), Health Options, Oscar, Molina
  • Seminole: Florida Blue, Celtic (Ambetter), Health Options, Oscar, Florida Health Care Plan, Health First Commercial Plans.

Acompanhe as informações sobre aumento médio mensais por pessoa de acordo com as companhias de seguros:

  • Florida Blue: aumento de 2,4% de US $669 para US $685
  • Celtic: aumento de 5,9%, de US $572 para US $606
  • Florida Health Care Plans: aumento de 5,6%, de US $561 para US $593
  • Health First Commercial Plans: aumento de 9,8%, de US $598 para US $657
  • Health Options: 7,2% de US $575 para US $616
  • Molina Healthcare da Flórida: redução de 1,5% de US $568 para US $560
  • Oscar Insurance Co. da Flórida: US $599