Seguro de Cuidados Prolongados auxilia no acúmulo e na proteção de bens materiais

voltar

DEZ/12 – pág. 32

Uma estratégia financeira bem-sucedida leva em consideração o planejamento da aposentadoria, o acúmulo de ativos e a proteção do patrimônio.

______continua após a publicidade_______

seguro

Existem 7 razões por que você deve considerar  “Long-Term Care Seguro” para você e sua família.

Profissionais que estudam o risco de gestão dizem que os indivíduos têm várias opções quando se trata de lidar com o risco. Elas incluem:

1) evitar o risco;

2) manter o risco, ou;

3) a transferência do risco.

Quando se trata da questão de cuidado em longo prazo (Long Term Care Seguro), as pessoas, normalmente, mantêm o risco, porque não entendem o potencial da necessidade dos serviços englobados e o custo associado por um longo período e a dedicação no cuidado de um ente querido desabilitado. Ou, muitas vezes, transferem o risco contando com parte de uma aposentadoria cuidadosamente planejada.

O processo de decisão de cada indivíduo é conduzido por diferentes preocupações e prioridades. Aqui, sete razões nas quais você deve refletir e por que considerar a transferência do risco de uma alternativa atraente para os cuidados de longa duração através da compra de um seguro de “Long Term Care”.

1) Benefício Economia. Objetivo: proteger seus ativos.

Na ausência de outros recursos financeiros, tais como seguro próprio para esta finalidade, pode ser necessário empréstimos para saldar as despesas de cuidados de longa duração. Isso pode envolver a venda de ativos, empréstimos de um investimento ou da conta de aposentadoria, ou mesmo tomar um empréstimo contra o seu seguro de vida. Essas opções, embora possíveis, não são provavelmente o que você tinha em mente quando comprou o seguro de vida ou começou a poupar para o seu futuro. A assistência de um seguro de longo prazo pode ser a forma acessível para ajudar a proteger uma parcela muito maior de seu patrimônio financeiro e plano de aposentadoria contra uma necessidade inesperada de cuidados prolongados.

 

2) Benefício Custo de Oportunidade. Objetivo: libertar o seu dinheiro.

Se a escolha é feita para manter o risco e autofinanciar o custo para potencial cuidado de longo prazo, preste atenção: você deve reservar uma poupança considerável e separar parte de seus ativos “para dias chuvosos seguidos”. No entanto, ao assegurar parte desse risco, seus ativos são livres para usufruir a qualidade de vida que você deseja para você e seu cônjuge na aposentadoria ou para ser usado para outros fins, tais como valiosas doações de caridade ou fundos especiais e até presentear familiares e amigos. O mais importante é que o dinheiro é seu para ser usado como você quer, não existe preocupação que possa controlar suas decisões.

 

3) Benefício Controlar . Objetivo: ter seu próprio caminho.

Além de você proteger o seu dinheiro e poder ter liberdade no uso de seus ativos, o seguro de cuidados em longo prazo possibilita também controlar. Apesar de que as pessoas imaginam que, se você algum dia precisar de cuidados em longo prazo, você pode não estar em posição de controle no financiamento desses custos e de como serão tratados em uma situação delicada como opor-se às decisões de sua família para liquidar alguns ativos ou vender algo que você valoriza, tais como uma coleção tão querida de antiguidades ou uma casa de férias. Ao se tornar incapacitado, pode não ter voz ativa sobre o assunto.

No entanto, ao garantir parte do risco, você aumenta a possibilidade de seus ativos serem tratados e distribuídos de acordo com seu desejo e pensamento. Outro elemento importante do controle é decidir onde e como o atendimento será prestado. Serviços de cuidados de longa duração podem ser fornecidos em diferentes cenários, incluindo a sua casa ou em uma localidade de vida assistida, com cuidados de creches para adultos ou instalação de enfermagem.

Ser capaz de decidir onde deseja receber os cuidados é, muitas vezes, decisão associada ao planejamento financeiro que gerou recursos para o momento de necessidade.

 

4) Benefício Lógica. Objetivo: gestão de riscos.

A maioria das pessoas assegura automóvel e residência – que representam um valor mais significativo. No entanto, se você arranhar a pintura do seu carro ou um garoto da vizinhança jogar uma bola de beisebol através da janela de sua casa, você tem condições de pagar as despesas, porque o custo é administrável. Você tem seguro e sente-se confortável se algo importante acontecer para seu carro ou sua casa, pois você está protegido. A necessidade de serviços de cuidados de longa duração pode ter um efeito muito maior sobre o seu patrimônio/finanças do que um carro riscado ou uma janela quebrada. As vantagens do seguro de cuidados prolongados (Long-Term Care Insurance) são muito parecidas com as de seu imóvel ou automóvel, você tem a cobertura e espera nunca usá-la, mas, se precisar, vai ficar feliz em saber que a proteção está lá.

 

5) Benefício Qualidade dos Cuidados Prestados. Objetivo: o privilégio de escolher o seu destino, em caso de impossibilidade.

A maioria das pessoas concorda que o lugar preferido para receber cuidados de qualidade é na privacidade e no conforto de sua própria casa. No entanto, dependendo do tipo de cuidado a ser recebido, o atendimento domiciliar pode ser tão caro quanto o cuidado recebido em uma instituição. Fazendo um seguro para esse risco de cuidados de longo prazo, você vai ter certeza de que as despesas de assistência serão sua preocupação menor, possibilitando receber o melhor cuidado disponível dentro de sua casa. O planejamento desses recursos adicionais pode ser a diferença entre ficar em casa ou ter que se mudar para uma unidade de cuidados. E mesmo em caso de mudança para uma instituição, caso esta melhor atenda às suas necessidades, o fato de você ter recursos na mão para pagar possibilita as vantagens de escolhas ao invés de ter que atender uma determinada localidade mesmo que não seja a mais satisfatória por falta de recursos disponíveis.

 

6) Benefício Cronometrage. Objetivo: criação de uma janela de tempo.

O seguro de vida ajuda a fornecer uma janela de tempo para seus herdeiros. Esse lapso de tempo ajuda a assegurar a reestruturação para liquidar os ativos de imediato e para pagar inventário de bens ou os custos sob possíveis circunstâncias desfavoráveis. O seguro de cuidados em longo prazo auxilia de maneira semelhante. Bens materiais não precisam ser liquidados para financiar os custos de cuidados de longa duração.

Ou até você pode ter tempo necessário para pensar sobre como, quando e o que você gostaria de liquidar.

 

7) Benefício Considerações sobre Família. Objetivo: evitar decisões estressantes.

A necessidade inesperada de cuidados prolongados de um ente querido pode gerar estresse para a família e seus membros confrontados com questões de cuidado. Serviços de auxílio ao doente podem se estender por muito tempo sobre determinados membros da família – que podem ter que ajudar a tomar banho, vestir-se e outras tarefas associadas ao cuidado de custódia.

Também pode ter impacto financeiro na vida dos familiares, que têm de diminuir a carga de trabalho, mudar de tempo integral para menor carga horária, ou até mesmo deixar seu trabalho por completo para se ajustar às novas necessidades da família. Finalmente, o auxílio ao doente pode ter impacto emocional na família, por exemplo, em filhos que precisam cuidar da mãe ou do pai, que sempre foram vistos como fortes e no controle.

Doenças físicas e mentais, às vezes, trazem a inesperada inversão de papéis para a relação pai-filho.

Opção a ser considerada: seguro de cuidados prolongados auxilia nessas considerações, fornecendo benefícios e recursos para que você e sua família compreendam as melhores opções e determinem a melhor estratégia dos benefícios do dinheiro a ser despendido.

Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie