
Quem são os responsáveis pela queda mortal do adolescente que caiu do “Orlando Free Fall”, no “ICON Park” na International Drive? As investigações seguem com total precisão, segundo o xerife do condado de Orange, John Mina
Da Redação
Inspetores estaduais do “Departamento de Agricultura da Flórida” investigam o acidente que culminou na morte de adolescente Tire Sampson, de 14 anos, do Missouri, que caiu do “Orlando Free Fall”, no “ICON Park” na International Drive, na noite de quinta-feira.
Segundo o xerife do condado de Orange, John Mina, após as queda, o garoto foi levado para um hospital onde foi declarado morto, disseram deputados do condado de Orange.
Sampson estava visitando Orlando com outra família antes da queda, segundo investigações. O vídeo que mostra a queda fatal, compartilhada nas redes sociais, registrou o exato momento em que o menino escorregou de seu cinto de segurança provocando o acidente.
A empresa que opera o brinquedo, o “SlingShot Group”, disse que os trabalhadores são responsáveis por verificar as luzes do sistema de retenção para garantir que estejam devidamente protegidos. A empresa acrescentou que o passeio não funcionará se as restrições não travarem corretamente.
O atração inaugurada em dezembro de 2021 e anunciado como a torre de queda livre mais alta do mundo, leva até 30 convidados no ar antes de cair 400 pés a cerca de 75 mph.