-
Feira de Seminole realiza ‘Sensory Day’ para crianças com necessidades especiais - 6 hours ago
-
Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’ - 6 hours ago
-
Tornado devasta o Arkansas: 3 mortos e 300 mil moradores sem energia - 6 hours ago
-
Encontro de lideranças da Central Florida no vice-Consulado de Orlando - 20 hours ago
-
DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença - 1 day ago
-
‘Universal Orlando’ oferece ingressos especiais para os residentes da Flórida - 1 day ago
-
Ben Affleck revela a história do icônico jogador Michael Jordan e a Nike - 1 day ago
-
‘Disney’ encerra celebração de 50º aniversário com evento especial - 30/03/2023
-
Incêndio criminoso em Posto de Imigração no México causa morte de 39 pessoas - 30/03/2023
-
Bem-humorado, Bolsonaro chega a Brasília sob forte esquema de segurança - 30/03/2023
Saquear a esperança é inconstitucional
JUN/2015 -pág. 03
Como expurgar da história a incidência de sucessivos eventos catastróficos que comprometem a imagem de um país? O Brasil passa por período dificultoso, no âmbito político, econômico e social, inquietando os bons ânimos de milhões de cidadão que pagam seus impostos. Um contingente de brasileiros que clama pelo escape, em meio à enxurrada de denúncias, ao que parece, intermináveis. A pulsação cívica capenga. E os intelectuais que defendem – e defenderam – os interesses da classe menos favorecida, hoje, inexplicavelmente, sentam-se à mesa, tomam do mesmo vinho e cochicham ao pé do ouvido daqueles que manipulam e saqueiam a esperança do nosso povo. Há neste contexto uma inversão de valores, diria, a democracia regada ao escuso, que encurrala o bom senso. É a felicidade às avessas! Com isso, minguaram-se as chances, e não há a quem recorrer. Não foi só dinheiro que roubaram. Roubaram a esperança e o sorriso do brasileiro!
Sobrepor ao poderio do PT é um exercício de tolerância, embora manter-se impassível aos acontecimentos abusivos, seja entediante. O partido empurrou o Brasil à um beco sem saída, contradizendo às promessas de crescimento pleno, pois o relatório Focus – BC ( Banco Central), divulgado esta semana, indica o avanço da inflação. Os especialistas elevaram a perspectiva de alta do IPCA no final deste ano a 8,79 por cento, contra 8,46 por cento na pesquisa anterior, na nona semana seguida de piora da projeção. Outro detalhe: O crescimento do dólar afugentou o consumidor das compras e isso leva preocupação ao empresariado, embora turistas continuem visitando e consumindo em Orlando.
Há apreensão entre os brasileiros residentes no país com os respectivos familiares no Brasil. Crise e corrupção alarmam a todos, indistintamente, embora ainda há chances de reverter esse quadro. Às duras penas, tudo pode mudar. O momento que governo de Dilma Rousseff atravessa é difícil e complexo e o remédio para sair dessa situação é amargo.
É primordial que a chamada ditadura disfarçada, com desmandos políticos, seja uma página virada, retomando o crescimento. O nosso Brasil carece sair do limbo econômico para então devolver a dignidade que saqueou da sua gente. Estamos de olho por aqui, prestando atenção no “barulho” que estão fazendo lá embaixo – o Brasil. E quem sabe, tudo é possível, o sopro dos deuses possa mudar os rumos dessa trajetória de banalidades, favoritismos e manobras. Surrupiaram a alegria do povo e isso é inconstitucional, pois fere o direito do cidadão de bem.
Walther Alvarenga