-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Brightline’ inicia trajeto entre Orlando e Miami com velocidade de 200 km/h - 13 mins ago
-
Teste de implante cerebral para pacientes com paralisia tem aval de Elon Musk - 20 mins ago
-
Bombeiros são homenageados pelo mérito de salvar vidas: ‘homens de coragem’ - 29 mins ago
-
Democratas pressionam Biden para liberar autorizações de trabalho a imigrantes - 1 day ago
-
Cães treinados auxiliam passageiros com deficiência no Aeroporto de Detroit - 1 day ago
-
Ciclistas em Jacksonville homenageiam soldados que morreram em combate - 1 day ago
-
Biden fala sobre liderança na ONU; Lula abre discursos na Assembleia Geral - 19/09/2023
-
Escolas da Flórida Central planejam construir casas para professores - 19/09/2023
-
Urso invade ‘Magic Kingdom’ e causa fechamento do parque, anuncia ‘Disney’ - 19/09/2023
-
‘Fundação Clinton’ anuncia ajuda aos ucranianos e pessoas em extrema pobreza - 18/09/2023
Saia lápis
Com visual sexy e ao mesmo tempo com tom de seriedade a saia lápis surgiu em meados dos anos 1950 e não demorou muito tempo para ela se tornar peça clássica no guarda-roupa feminino.
É uma peça elegante e charmosa, e se foi o tempo em que a saia lápis era apenas sinônimo de roupa de trabalho, hoje pode ser usadas em diferentes ocasiões e ambientes, tornando-se uma das saias mais versáteis e modernas do armário feminino.
A saia lápis não tem uma modelagem das mais fáceis, pois sua altura vai até os joelhos, com modelos variando ligeiramente acima ou abaixo, e por ser extremamente justa (acompanha o formato dos quadris) é importante observar como essa peça fica em cada tipo de corpo.
Para as mais altas: escolha modelos com comprimento abaixo do joelho e utilize blusas por dentro da saia, pois diminuem o tronco.
Para as baixinhas: escolha um modelo na altura exata dos joelhos, pois ajuda a mostrar um pouco mais as pernas e também dê preferência a um sapato nude, que alonga as pernas. Blusas por fora da saia também alongam o tronco.
Para as com quadril estreito: escolha saias com cores mais claras e estampas maiores, pois ajudam a criar volume, ao contrário das cores escuras.
Para quem tem quadril largo: escolha modelos retos, não tão afunilados, pois não acentuam tanto o quadril e prefira cores mais escuras, pois diminuem o volume.
Para um look versátil, a saia lápis fica ótima com camisas coloridas e estampadas. Outra peça que toda mulher tem no guarda-roupa e que fica muito bem com a saia lápis são as regatinhas de alcinhas e camisetas simples. E para os dias mais fresquinhos, invista em suéteres, jaquetas e cardigãs, que não sejam muito compridos, deixando a saia lápis em evidência. Já no inverno, combine a saia lápis com blazer e casacos mais pesados, não se esquecendo da meia calça para compor uma produção elegante e quentinha.
E para finalizar, cuidado redobrado com a roupa íntima, pois as saias lápis marcam o corpo. De preferência para as calcinhas sem costura e que sejam confeccionadas com material liso, sem nenhum detalhe, aplicação e renda.