Saí Dorival, entra Adílson Batista

Saí Dorival, entra Adílson Batista

Vasco tem 7 rodadas para se ver livre do rebaixamento. Comentaristas do SporTV e PFC repercutem a situação do Vasco e a mudança de técnico.

Adílson Batista
Adílson Batista

A demissão de Dorival Júnior do Vasco foi destaque nos principais programas de esportes do Brasil. No “Bem, Amigos!” desta semana, o comentarista Caio Ribeiro reprovou a decisão, apesar de reconhecer que  o time precisava “fazer algo”.

– O trabalho não estava dando resultados. Não vou dizer que estava sendo mal feito, porque não vivo o dia a dia do time. Mas, nos jogos, principalmente nesta reta final de Brasileiro, o Vasco não estava conseguindo se apresentar bem e, por consequência, não vinha ganhando os jogos. Acho que trocar de treinador é um impacto muito mais emocional do que qualquer outra coisa. Você está tentando estimular os jogadores, recuperar o vestiário, dar oportunidades para aqueles que não tinham, que veem na chegada de um novo treinador a chance de terminar bem o ano. Acho que é uma chacoalhada – afirmou o comentarista.

O Vasco não perdeu muito tempo e já acertou a contratação do ex-Furacão Adilson Batista. O acordo é válido somente até o final do Brasileirão. Adilson já é o quarto técnico do Cruz-Maltino só esse ano.  O clube está na 18ª posição na tabela do Brasileiro, com 33 pontos, na zona de rebaixamento.

No Redação SporTV, o apresentador André Rizek revelou que Joel Santana chegou a ser convidado para assumir o Vasco, mas recusou a proposta.

– Papai “Joel” disse que estava esperando esse convite desde quando o Dorival assumiu, e o convite só veio agora. Joel tem sido lembrado muito como bombeiro, que resolve, chega em reta final de clubes que conhece bem e salva. Foi assim com Vasco e Flamengo. Ele disse que viaja no dia 7 de novembro para conhecer o projeto de um time africano, visando a uma possível classificação para a Copa de 2018. Teve convite também dos Emirados Árabes – disse o jornalista.

Ainda de acordo com Rizek, Joel acredita na superação do Vasco.

– Ele disse que o Vasco não cai, porque é o Vasco, com a confiança que os vascaínos têm sentido falta. Disse que conhece todo mundo, conhece o porteiro. Disse que quando você chega em um clube nessa situação e vê o roupeiro cabisbaixo, o time cai. Tem que estar todo mundo confiante. São os ensinamentos dele.

O Vasco terá a chance de sair do Z-4 neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, em Macaé. Mas para isso, tem que contar com um tropeço do Fluminense no clássico de domingo contra o Flamengo.

Acompanhe tudo sobre o Campeonato Brasileiro pelo PFC. Por ano, são mais de 600 jogos dos principais campeonatos transmitidos ao vivo, além de reprises na íntegra das partidas mais importantes de oito competições disputadas no país. Além das partidas ao vivo, o assinante tem acesso a telejornais, mesas-redondas, os melhores momentos do esporte e os mais bonitos gols. A programação também exibe cinco programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Bem, Amigos!”, “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.