Rodrigo Faro desmente envolvimento na compra ilegal de cidadania italiana

A denúncia foi feita pelo canal italiano “RaiNews”, que aponta o apresentador Rodrigo Faro, entre outros brasileiros de expressão, envolvido no esquema ilegal de compra de cidadania italiana. O escândalo ganhou proporções. Faro se defende

Da Redação – No Brasil e na Itália, um assunto ganhou proporções nas mídias sociais, e em emissoras de TV na segunda-feira (27), relatando o suposto envolvimento de um grupo de brasileiros de expressão, na compra ilegal de cidadania italiana. Entre os citados está o apresentador da Rede Record, Rodrigo Faro, e sua esposa, segundo denúncias da TV italiana, que alega, “um ato de corrupção de cidadania” – Faro teria tentado comprar a cidadania italiana.

A reportagem veiculada no canal italiano “RaiNews” aponta um esquema ilegal de obtenção de cidadania italiana, em Villaricca, envolvendo seis pessoas da cidade que foram presas: dois brasileiros e quatro funcionários públicos. Eles foram acusados de associação criminosa para corrupção e falsificação de documentos públicos.


______continua após a publicidade_______

seguro


O esquema falsificava supostamente o reconhecimento de residência na cidade de Vilaricca para obtenção da cidadania italiana. As personalidades brasileiras que teriam tentado obter o documento nunca teriam pisado no local, intrigando as autoridades italianas.

Por sua vez, Rodrigo Faro se defende e desmente a informação, afirmando que ele forneceu toda a documentação necessária, comprovando laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos.

Indignado com a veiculação da notícia, o apresentador acionou advogados para cuidar do assunto, “para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”, ressaltou Faro.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie