Responsabilidade

Responsabilidade

voltar

OUT/14 – pág. 81

madu_responsabGrande loja passava por uma situação difícil, os vendedores estavam desanimados, as vendas diminuíam, os gerentes e o diretor estavam apreensivos, a situação era crítica. Algo tinha que ser feito antes que a loja quebrasse. Todos comentavam que alguém deveria fazer algo, porém ninguém queria assumir o que estava acontecendo.

Certa manhã, quando todos chegaram para mais um dia de trabalho, encontraram um aviso com a seguinte informação: “Faleceu ontem a pessoa responsável pela atual crise. Todos estão convidados para o velório que será na sala da diretoria”.

Estavam todos surpresos e, ao mesmo tempo, curiosos para saber quem havia causado tão difícil situação, quem havia impedido o progresso?
Um por um, vendedores, auxiliares, supervisores, gerentes, aproximaram-se do caixão, olharam o falecido e ficaram abismados, sentiram um calafrio na boca do estômago e, sem palavras, observaram a própria imagem, pois no fundo do féretro havia um espelho onde estava escrito: “Se você sempre faz o mesmo, continuará tendo mais do mesmo. Depende de você!”

Abraços e um lindo outubro!

Mensagem extraída do livro “Histórias que fazem bem”.

Madu Caetano