Republicanos bloqueiam projetos do salário mínimo nos Estados Unidos

Republicanos bloqueiam projetos do salário mínimo nos Estados Unidos

Proposta de Obama é aumentar a base de 7,25 para 10 dólares a hora. Para democratas, é uma questão moral que ajudará milhões de pessoas.

Foto: REUTERS/Jim Young    (UNITED STATES) US PRESIDENTIAL ELECTION CAMPAIGN 2008 (USA)
Foto: REUTERS/Jim Young (UNITED STATES) US PRESIDENTIAL ELECTION CAMPAIGN 2008 (USA)

Nos Estados Unidos, republicanos voltaram a bloquear no Senado projetos para estabelecer um salário mínimo no país. Para os democratas, o bloqueio do salário mínimo foi um presente eleitoral já explorado, aliás, na reeleição de Obama.

Os democratas aproveitaram a situação para demonstrar as diferenças entre eles e os republicanos. Eles disseram que é uma questão moral, não apenas de dinheiro. E tentam convencer os eleitores que eles, os democratas, trabalham pelo interesse da maioria, e não dos mais poderosos.

Obama ficou furioso e disse que lamenta que a oposição se recuse a ajudar milhões a sair da pobreza. O presidente ainda afirmou que os republicanos não vão dar a última palavra nesse assunto.


______continua após a publicidade_______

seguro


A proposta do governo é aumentar o salário mínimo de 7,25 para 10 dólares a hora. No caso de uma jornada de oito horas seria o equivalente a 1.600 dólares, cerca de 3.600 reais.

Os conservadores dizem que isso custaria milhares de empregos e comprometeria a economia.

Fonte: g1.globo.com



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie