Queijo mineiro da Canastra é eleito o melhor do mundo pelo site americano “The Taste Atlas”

Foto: divulgação

O Queijo Canastra é um tipo de queijo de origem e produção de Minas Gerais, mais especificamente da região da Serra da Canastra. Nesta semana essa iguaria da culinária brasileira ganhou um título que todo mineiro já sabia: O melhor queijo do mundo.

O queijo brasileiro ficou no topo do ranking elaborado pelo site americano The Taste Atlas (um guia gastronômico e seu conteúdo conta com a colaboração de diversos viajantes do mundo todo). O Canastra ficou na frente de concorrentes poderosos, como os italianos Parmigiano Reggiano e Gorgonzola Piccante, do francês Mont d’Or e do português Serra da Estrela.

Muita gente acha que Canastra é um tipo de queijo. Na verdade, só podem ser chamados de Canastra os queijos feitos nas oito cidades que compõem a região da Serra da Canastra, localizada no sudoeste do estado e com uma natureza rica em biodiversidade. São mais de 70 produtores na região, que fabricam há muitas gerações o queijo de forma artesanal.

______continua após a publicidade_______

seguro

Em 2008, o método de produção do Queijo Canastra Artesanal foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Acompanhado de um bom café ou degustando à parte, o fato é que, um Queijo da Canastra cai bem em qualquer tipo de ocasião. E você, já provou?



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie