Qual é a sua história para 2014? Vai alugar ou comprar um imóvel?

voltar

DEZ/13 – pág. 50

______continua após a publicidade_______

retaxes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

2013 chegando ao fim, portanto, novos planos para 2014. Para aqueles que têm dúvidas se vale a pena continuar pagando aluguel, acredito que podemos ajudá-lo a refletir melhor sobre a ideia.
Podemos afirmar que o mercado imobiliário já se recuperou e deverá estabilizar-se definitivamente em 2014. As vendas continuam crescendo, os preços estão firmes e as retomadas das casas pelos bancos estão em volume muito baixo (se comparado a anos anteriores). Para melhorar, os juros continuam baixíssimos. Temos, então, a receita infalível para uma boa compra.
Algumas questões para reflexão:

Juros – estão bem baixos, os compradores devem agir rapidamente, pois a expectativa é que eles comecem a subir gradualmente. Os juros entre 2001 e 2007, quando tivemos umboom de vendas, encontravam-se entre 6 e 6,5%. Nos últimos 40 anos, a média dos juros foi de 8,6%. Hoje, eles estão em torno de 4.5 a 5%. Não parece muito, mas faz enorme diferença no pagamento mensal. Por exemplo, um empréstimo de $175,000 com juros a 8.6% geraria o pagamento mensal (principal + juros) de $1.358/mês por um período de 30 anos. Esse mesmo valor de empréstimo com juros a 4.5% terá uma mensalidade de $861. Vale ou não a pena correr atrás do sonho de ter seu imóvel?

Aluguel – os preços dos aluguéis continuam subindo. A velha história da procura e oferta continua reinando. Os dados mostram que 8.3% de todos os imóveis para aluguel estavam vagos no último trimestre de 2013, comparados com 11.1% em 2009. Com menos imóveis disponíveis, temos preço de aluguel mais alto e opções mais limitadas. Parece ser atraente quando muitas unidades estão disponíveis paraserem alugadas. No entanto, quando a competição para alugar um imóvel aumenta, a tendência é pagar valor maior pelo mesmo imóvel. Lembre-se que dinheiro usado para pagamento de aluguel não voltará mais para você. Com a casa própria, você terá dinheiro se resolver vendê-la. Na pior das hipóteses – seu imóvel não aumentou de valor ou até perdeu um pouco – pense nele como um aluguel em que você pagou uma mensalidade e não recebeu nada de volta.

Imposto de renda – outra vantagem de ser dono do imóvel. Quando chegar a hora do imposto de renda, você pode declarar os juros pagos, colocando um pouquinho mais de dinheiro no seu bolso.

Acredito que você e sua família devem refletir sobre o que foi dito e verificar onde vocês encaixam-se melhor.
Desejo que Jesus dê-lhes um Natal abençoado e que 2014 seja um ano repleto de vitórias, amor e paz, muita paz!
Abraços.

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie