A proposta havia sido apresentada em março de 2023, quando o “Conselho Municipal de Orlando” adotou moratória de seis meses para estabelecer novas casas noturnas em downtown. Acompanhe
Da Redação – Uma medida considerada polêmica em Orlando prevê que seja evitada a abertura de novos bares no centro da cidade, caso estes estejam a cerca de 300 metros de outro estabelecimento, devido ao “crescimento excessivo” da vida noturna. A proposta, na verdade, já havia sido apresentada em março de 2023, quando o “Conselho Municipal de Orlando” adotou uma moratória de seis meses para estabelecer novas casas noturnas em downtown.
Segundo autoridades, especificamente, a preocupação deve-se à concentração excessiva de discotecas no centro da cidade, conforme estipulado na proposta elaborada pelas autarquias.
Os membros do “Conselho Municipal” indicam que, com uma redução, “a separação minimizará a probabilidade de superlotação, ruído e problemas de segurança pública associados, permitindo uma gestão mais suave de multidões e resposta a emergências”.
A intenção da moratória era dar tempo aos funcionários da cidade para pesquisar e fornecer recomendações sobre formas de regular adequadamente às casas noturnas. A moratória foi prorrogada em agosto de 2023 e novamente em abril de 2024 para permitir ao pessoal tempo adicional para investigação e envolvimento público.
Todas as casas noturnas legalmente existentes na data de entrada em vigor desta alteração poderão permanecer, mas não poderão se expandir, a menos que cumpram os requisitos de retrocesso.
Os funcionários da cidade manterão um inventário dos estabelecimentos existentes a partir da data de entrada em vigor desta portaria e o atualizarão à medida que novas casas noturnas forem aprovadas e as casas noturnas existentes forem fechadas, conforme apropriado.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance