Boris Johnson seria uma das estadias mais curtas em Downing Street desde 1900, segundo analistas políticos. O primeiro-ministro concordou em renunciar após uma enxurrada de demissões em seu governo
Da Redação – Todas as atenções de líderes mundiais estarão voltadas para Londres no Reino Unido, nesta quinta-feira , depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson concordou em renunciar após uma enxurrada de demissões em seu governo. Pouco depois de chegar a três anos como primeiro-ministro, Johnson seria uma das estadias mais curtas em Downing Street desde 1900, segundo analistas políticos.
Um porta-voz de Downing Street, o gabinete do primeiro-ministro, também disse que Johnson se dirigirá à nação. Johnson falou com Brady, presidente do chamado Comitê de 1922, para lhe dizer que concordou em renunciar e permanecer no comando de um ramo executivo interino até que os conservadores escolham seu novo líder.
O anúncio da renúncia de Johnson ocorre após demissões desencadeadas na terça-feira, depois da dos chefes de Economia, Rishi Sunak, e Saúde, Sajid Javid, que durou toda a quarta-feira e no início desta quinta-feira.
Poucos minutos depois que a notícia foi divulgada, a nova ministra da Educação, Michelle Donelan, renunciou após apenas 36 horas no cargo, e o novo ministro das Finanças, Nadhim Zahawi, pediu que ela “ir agora”. A pouco mais de duas semanas de três anos como primeiro-ministro, Johnson’s seria uma das estadias mais curtas em Downing Street desde 1900.