Primeiro caso da gripe aviária registrado nos EUA; paciente está em isolamento

O “CDC” vem monitorando aves em 34 estados do país para controle do vírus da gripe aviária H5N1

O H5N1 foi encontrado em aves dos EUA em 34 estados desde que o ‘CDC’ começou a monitorar doenças entre pessoas expostas aos vírus no fim de 2021. Paciente que contraiu a doença está em tratamento em área isolada

Da Redação

O “Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)” informou o primeiro caso humano conhecido de gripe aviária H5N1 nos EUA, diagnosticado em um paciente no Colorado. O homem – cuja identidade até o momento não tinha sido divulgada –, testou positivo para o vírus da gripe, depois de ter trabalhado em um abate de aves.

______continua após a publicidade_______

retaxes

Presume-se que o paciente tenha tido contato com aves contaminadas, alaga do CDC em comunicado. “Este caso não altera a avaliação de risco humano para o público em geral, que o ‘CDC’ considera baixa”, acrescentou a agência.

O paciente relatou fadiga por alguns dias como o único sintoma e desde então se recuperou, disse o ‘CDC’, acrescentando que a pessoa está isolada e sob tratamento com o medicamento antiviral oseltamivir.

O H5N1 foi encontrado em aves dos EUA em 34 estados desde que o ‘CDC’ começou a monitorar doenças entre pessoas expostas aos vírus no fim de 2021.

“O ‘CDC’ rastreou a saúde de mais de 2.500 pessoas com exposição a aves infectadas pelo vírus H5N1 e este é o único caso encontrado até o momento. Outras pessoas envolvidas na operação de abate no Colorado testaram negativo para infecção pelo vírus H5, mas estão sendo testadas novamente com muita cautela”, relatou a agência.

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie