
A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, se encontraram na Casa Branca quando participaram de reunião bilateral com autoridades norte-americanas
Da Redação – O encontro entre a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, foi pontuado por cordialidades e atenção da mídia. Olena, que foi recebida na Casa Branca pelo presidente Joe Biden e esposa, participou de uma reunião bilateral com autoridades norte-americanas.
Biden entregou um buquê de flores para Zelenska e as duas primeiras-damas se confraternizaram. E de acordo com a Casa Branca, as primeiras-damas “discutirão o apoio contínuo dos EUA ao governo da Ucrânia e seu povo, enquanto defendem sua democracia e lidam com os impactos da guerra da Rússia, que serão sentidos nos próximos anos”.
Zelenska participou de uma reunião privada com Biden, seguida de encontro bilateral ampliado com o segundo cavalheiro Douglas Emhoff, embaixador dos EUA nas Nações Unidas; Linda Thomas-Greenfield, vice-administradora da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e Isobel Coleman, subsecretária de Estado para Assuntos Políticos.
Zelenska está em Washington esta semana para destacar o custo humano da guerra em seu país. Ela também se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e a administradora da USAID, Samantha Power. ,
Jill e Zelenska se conheceram pessoalmente em maio, quando Biden fez uma viagem à Ucrânia. As primeiras-damas haviam se comunicado antes do encontro, que foi a primeira vez que Zelenska saiu do esconderijo desde o início da invasão russa em fevereiro.