Prefeito de Orange County aciona força-tarefa de segurança após tiroteios mortais

Força-tarefa de segurança entrará em ação, anuncia o prefeito Jerry Demings, após os tiroteios

O prefeito do condado de Orange County, Jerry Demings, disse que uma força-tarefa de segurança dos cidadãos será reconstituída para examinar novamente o aumento da violência armada, incluindo os tiroteios mortais

Da Redação – O clima continua tenso após tiroteios que mataram o repórter do Canal “Spectrum News 13”, identificado Dylan Lyons, de 24 anos, que cobria reportagem sobre violência; uma garota de 9 anos, e mulher de 38 anos. O prefeito do condado de Orange County, Jerry Demings, disse na quinta-feira (23), que uma força-tarefa de segurança dos cidadãos será reconstituída para examinar novamente o aumento da violência armada, incluindo os tiroteios mortais do dia anterior em Pine Hills.

Em reunião tensa, o prefeito esteve com membros do “Conselho Afro-Americano do Clero Cristão no The Experience Christian Center”, juntamente com outras partes interessadas da comunidade. Keith Melvin Moses, de 19 anos, identificado como autor dos disparos que mataram as três pessoas, continua preso.


______continua após a publicidade_______

seguro


O histórico de violência começou quando uma mulher, identificada como Nathacha Augustin, de 38 anos, foi encontrada morta a tiros em Pine Hills na madrugada de quarta-feira e, horas depois, outras quatro pessoas foram baleadas na mesma área.

O xerife do condado de Orange, John Mina, disse durante uma coletiva de imprensa que o suspeito do tiroteio inicial, Keith Melvin Moses, de 19 anos, voltou à cena do homicídio, onde o repórter do “Spectrum News 13”, Dylan Lyons e o fotógrafo Jesse Walden estavam cobrindo a história.

Os policiais disseram que o suspeito se aproximou do veículo de notícias e atirou nos dois homens antes de subir a Harrington Street e entrar em uma casa, onde atirou em uma mulher e sua filha de 9 anos, identificada como T’yonna Major.

“Quero reconhecer que foi um dia horrível para nossa comunidade e nossos parceiros de mídia. Trabalhei de perto com todos vocês e conheço muitos de vocês e conheço o trabalho muito difícil que vocês fazem e também o trabalho muito importante para nossa comunidade”, reconheceu o xerife.

O atirador, Moses, disse a polícia, tem um longo histórico criminal e já enfrentou acusações de agressão agravada, agressão com arma mortal, roubo e furto. Todas essas acusações ocorreram. Os policiais estão tentando descobrir como Moses conseguiu a arma usada no tiroteio.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie