-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 16 hours ago
-
Cresce número de crianças no hospital após overdose acidental de melatonina - 16 hours ago
-
JCPenney fecha mais 7 lojas, mas todas as unidades da Flórida continuam abertas - 16 hours ago
-
‘Emprego para Jovens de Verão de Orlando’ conecta estudantes a empresas locais - 21 hours ago
-
Tiroteio em Universidade da Flórida deixa 2 mortos: aluno brasileiro relata terror - 21 hours ago
-
Turistas americanos barrados pelo Brasil com a volta da exigência do visto - 21 hours ago
-
Escândalo e pressão: diretor do Hope Florida pede demissão após doação milionária suspeita - 2 days ago
-
Diretor de faculdade da Flórida é demitido após série de exposições sexuais - 2 days ago
-
Cidade com grande comunidade venezuelana pode virar braço da imigração dos EUA - 2 days ago
-
‘Target’ recolhe alimentos para bebês devido ao risco de chumbo, alerta FDA - 2 days ago
Precisando de espaço no seu closet? Siga algumas dicas
MAI/16 – pág. 56
Ter um bom closet ou um armário bem projetado é um passo importante para manter roupas, sapatos e acessórios em ordem. Você pode melhorar ainda mais a performance desses móveis se turbiná-los com algumas dicas. São formas de dobrar ou guardar ou acessórios que ajudam na organização.
Um “bom closet “não é destinado somente à casas muito espaçosas, muitas casas ou mesmo apartamentos, mesmo pequenos, têm um quarto a mais, que pode acomodar roupas e acessórios de maneira organizada, ou mesmo o closet tradicional americano, pode receber uma boa organização com armários planejados.
Confira as dicas para facilitar a sua vida na hora de se vestir:
- Para guardar peças masculinas, como camisas, calças, gravatas, ternos e sapatos, deve-se apostar em cabideiros, prateleiras e gaveteiros. Já o espaço feminino precisa ter nichos para bolsas, cabideiros mais altos para vestidos longos, espaço para joias, maquiagem e acessórios. Nos dois casos, vale aproveitar as partes mais altas para colocar malas e cobertores.
- O tamanho do closet deve variar,de acordo com a necessidade e o espaço disponível. Se for possível um closet maior, o ideal é deixar uma área livre para circulação com pelo menos 70 centímetros de largura.
- Portas corrediças são práticas e economizam espaço para a circulação. Deixar os armários abertos também é uma opção, porém as portas mantém a integridade das peças e esconde a “bagunça “ quando os donos não são muito organizados.
- Quando há um quarto pequeno disponível, a dica é colocar armários planejados, para que todo espaço seja utilizado da melhor maneira e espelhos, que conferem sensação de amplitude. Também, se for possível, um pufe para calçar os sapatos.
- Os sapatos e bolsas devem estar próximos da porta de entrada do closet, o que facilita na hora de sair de casa.. Tenha nichos com vãos não muito altos para que as roupas dobradas não fiquem caindo. Aposte em divisores nas gavetas para as peças íntimas, gravatas e cintos.
- O closet deve possuir uma boa iluminação geral, com alguns focos de destaque. Dê preferência às lâmpadas brancas a amareladas que não interferem nas cores dos tecidos. No geral use as lâmpadas fluorescentes ou focadas como dicroicas ou LED que iluminam bem. Já os LED`s também são ideais para iluminar gavetas e a parte interna dos armários.
- Ter cabides de mesma altura e espessura economizam espaço no armário. Também nunca escolha cabides muito finos para calças, pois eles costumam envergar.
Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net