-
Leandro Hassum fala de divertida disputa em família na cozinha do novo programa - 7 hours ago
-
Músico brasileiro resgata em livro história do lendário ‘AIR Studios Montserrat’ - 8 hours ago
-
Bolsonaro permanecerá em Orlando até final de fevereiro, diz assessoria - 8 hours ago
-
Mais de 33 mil alunos são treinados para socorrer vítimas de parada cardíaca - 1 day ago
-
‘Kids Club’ estreia com programação especial para famílias no ‘Disney Springs’ - 1 day ago
-
Para quem não assistiu ‘Plane’ uma ótima escolha para marcar o fim de semana - 1 day ago
-
Falta de abrigos para socorrer sem-teto na Flórida Central preocupa autoridades - 26/01/2023
-
Kamala Harris se encontra com famílias de vítimas do tiroteio em Monterey - 26/01/2023
-
Tragédia da boate Kiss chega à Netflix com realismo de cenas impactantes - 26/01/2023
-
Maiores nomes da música gospel cantam no “Rock the Universe’ no ‘Universal’ - 25/01/2023
Perguntas e respostas durante a pandemia do Covid-19
1) Se despejos estão parados, por que devo pagar o aluguel?
Resposta: Levar vantagem das regras temporárias do Covid-19 poderá causar grandes problemas no futuro. (Fort Lauderdale, Fla)
2) Por causa do Covid-19, a associação do apartamento que moro fechou a sala de exercício, a piscina e outras áreas. Eles querem que eu pague o valor total do condomínio mensal. Isso não é justo, pois não posso usá-las. Preciso pagar? (Tim)
Resposta: Sim. Você tem a obrigação de pagar o condomínio mensal. Seu condomínio não é uma loja/venda, como uma academia em um centro comercial. Você é proprietário do imóvel e proprietário parcial das áreas comuns com os outros proprietários, por isso é responsável pela manutenção dessas áreas. Sua associação tem direitos legais de embargar sua propriedade, o que significa que você pode ser responsabilizado a pagar os custos de cobrança e perder o imóvel se não continuar pagando. Uma opção é pagar o condomínio e fazer um acordo com a associação para que todo excesso monetário seja usado para melhorias das amenidades ou para redução do valor desse condomínio no próximo ano – equivalente ao valor que foi pago a mais e não usado devido ao não uso das áreas comuns.
3) Eu li que, neste período de crise, não pode haver despejo. Existe algum motivo para que eu pague o aluguel? (Anna)
Resposta: Despejos estão temporariamente suspensos em algumas áreas, mas isso não quer dizer que não se deve pagar o aluguel. O tempo passa, e mesmo que o dono do imóvel não possa despejá-lo neste momento, poderá fazê-lo mais tarde. O proprietário do imóvel pode conseguir que a corte o obrigue a pagar o aluguel devido mais as taxas de atraso e até mesmo as custas judiciais do advogado. Há muito tempo, eu aprendi que poder fazer algo não significa que se deve fazer.
Se você estiver realmente tendo problemas para efetuar o pagamento, converse com o proprietário do imóvel. A grande maioria está disposta a ajudar seus inquilinos durante esta crise. Mas se você pode pagar o aluguel, faça-o. Não vale a pena arriscar por causa dos problemas que podem surgir mais tarde.
Fonte: Gary M. Singer, Advogado na Flórida
2020 Sun Sentinel (Fort Lauderdale, Fla)