Páscoa decorada

Páscoa decorada

voltar

MAR/15 – pág. 64

A Páscoa está chegando e, para celebrar a ressurreição de Cristo, usamos esse feriado gostoso para passar ao lado da família e de quem amamos. Uma forma criativa e carinhosa de alegrar quem mora com a gente ou quem vem nos visitar é planejar uma decoraçãolinda para todos entrarem no clima desta data tão especial.

pascoa

Para isso, não há necessidade de gastar grande quantidade de dinheiro. Um enfeite que existe em grande variedade no comércio, com preçobacana e que dá um visual super legal na decoração são os sticks (de coelhinhos de madeira, tecido, pelúcia, vários outros materiais e ainda os de ovinhos). Você pode espetá-los em vasos de plantas ou então substituir as próprias plantas usando um montinho deles, ainda podem servir para ornamentar sua mesa de almoço do dia do almoço de Páscoa, espetados em sobremesas, por exemplo.

E que tal inovar na decoração da sua casa, buscando inspiração no natal, e bolar uma bela árvore de Páscoa?! Você pode usar uma planta alta que tenha em casa ou então arrumar alguns galhos e pendurar ovinhos, coelhinhos, fitas coloridas e o que mais a sua imaginação e criatividade permitir. É uma ótima forma de reunir a família. As crianças vão adorar montar a árvore de Páscoa.

pascoa2

Guirlandas: você pode usar ovos, coelhos, flores artificiais, passarinhos, dentre outros materiais. As guirlandas feitas com materiais mais rústicos são particularmente charmosas.Fuja do óbvio e coloque-as em espelhos e cristaleiras, além da porta.

Trouxe um passo a passo de uma guirlanda linda que, além de ser superfácil, traz tons pastéis que estão em alta e com certeza vai renovar sua decoração. Você vai precisar de: base para guirlanda (você pode comprar uma nova em uma loja de artesanato ou reaproveitar a do Natal), ovos de plástico pequenos e coloridos, cola quente e fita decorada.

Passo 1: prepare todos os materiais e comece com a colagem dos ovos. Quanto mais pertinho um do outro você colar, melhor é o resultado. Não se esqueça de limpar bem os ovos antes de começar.

pascoa3

Passo 2: quando todos os ovos estiverem colados, finalize com a fita decorada. Para fazer a alça para pendurar a guirlanda, basta fazer um lacinho. Para dar maior firmeza, cole-o com uma gotinha de cola quente.

Não se esqueça de decorar também sua mesa de almoço de Páscoa para receber a família e os amigos.

Inspire-se e ponha em prática sua criatividade! Feliz Páscoa e até a próxima!

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net