Paciente é isolado em hospital nos EUA após ter sinais de ebola

Paciente é isolado em hospital nos EUA após ter sinais de ebola

Caso aconteceu no Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas. Resultados de exames devem sair nesta terça (30).

61824_Papel-de-Parede-Bandeira-dos-Estados-Unidos-da-America--61824_1024x768Um paciente foi isolado em um hospital de Dallas, nos Estados Unidos, após apresentar sinais de estar infectado com ebola. Ele ficará sob isolamento restrito até que os resultados de seus exames pendentes saiam, informou o hospital.

O Hospital Texas Health Presbyterian disse em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (29) que os sintomas apresentados pelo paciente e uma recente viagem feita por ele indicam um possível caso de ebola, o vírus que já matou mais de 3 mil pessoas na África Ocidental e já infectou alguns americanos que viajavam pelos países atingidos pela epidemia.

Os testes preliminares feitos no paciente devem ter seu resultado pronto nesta terça-feira (30). Os exames foram enviados para o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA.

Não foram dados mais detalhes sobre o paciente.

O Instituto Nacional de Saúde recebeu recentemente um médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária. Outros quatro pacientes foram tratados em hospitais da Geórgia e do Nebraska.

Fonte: g1.globo.com