As crianças aprenderam a praticar wakeboard, kneeboard e usar a pista de obstáculos aquáticos do parque aquático. A terapia com água aquática mostrou resultados promissores, disse a ‘Above the Wake’
Da Redação – O programa de conscientização do autismo ‘Above the Wake’ realizado no fim de semana em Orlando, tem contribuído na ajuda ao tratamento de crianças com TEA usando esportes aquáticos. A organização, que conta com voluntários recebeu 50 crianças no complexo “Orlando Water Sports” para o desempenho de importantes atividades.
As crianças aprenderam a praticar wakeboard, kneeboard e usar a pista de obstáculos aquáticos do parque aquático. A terapia com água aquática mostrou resultados promissores no fornecimento de benefícios terapêuticos para pessoas com distúrbios sensoriais e de desenvolvimento, de acordo com pesquisas publicadas.
O organizador, Tom Hart, disse que o evento se concentra em incentivar crianças com autismo e outros distúrbios no desenvolvimento aos esportes aquáticos. “Foi um sucesso a iniciativa, que proporcionou benefícios as crianças que participaram do evento”, ressaltou.
A “Above the Wake” é uma organização sem fins lucrativos que visa criar experiências positivas na água para crianças com autismo, mais uma vez realizando seu evento anual de conscientização sobre o autismo em Orlando no fim de semana.
As taxas de diagnósticos de autismo em crianças estão aumentando, de acordo com os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças”. De 2000 a 2016, os diagnósticos em crianças triplicaram. Uma em cada 36 crianças foi identificada com TEA nos Estados Unidos. A “Academia Americana de Pediatria” recomenda exames em todas as crianças de 18 a 24 meses de idade.