-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Empresas da Flórida afetadas pelo Milton podem solicitar empréstimos de emergência - 2 days ago
-
Moradores da Flórida Central devem limitar uso de água, alertam autoridades - 2 days ago
-
Assureline Insurance Lança Canal no YouTube com Dicas Sobre Seguros nos EUA - 11/10/2024
-
Aeroportos de Orlando Retomam Operações Após Furacão Milton, Mas Voos Ainda Estão Incertos - 11/10/2024
-
Furacão Milton Deixa St. Pete Beach à Beira do Caos: Moradores Podem Ficar Sem Água por 10 Dias - 11/10/2024
-
Disparam pedidos de auxílio-desemprego nos estados atingidos pelo Helene - 11/10/2024
-
‘Disney’ e ‘Universal Orlando’ anunciam reabertura de parques após o furacão - 11/10/2024
-
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos - 10/10/2024
-
Furacão Milton Força Cancelamento do Miss Brasil USA 2024: Evento Adiado para 2025 - 10/10/2024
-
Milton deixa mortos e destruição: três milhões sem energia elétrica na Flórida - 10/10/2024
Orlando City vence NYCFC e chega à quinta vitória consecutiva
O Orlando City venceu o New York City FC de virada, por 2 a 1, nessa sexta-feira, frente a 43 mil torcedores no estádio Orlando Citrus Bowl, chegando à quinta vitória consecutiva e encostando no Montreal Impact, na disputa por uma vaga nos playoffs da Copa MLS 2015.
O atacante canadense Cyle Larin marcou duas vezes, aumentando para 17 seu recorde de gols para um jogador estreante na Major League Soccer (MLS), no primeiro ano como profissional. O canadense, de 20 anos de idade, igualou o espanhol David Villa (NYCFC) e o irlandês Robbie Keane (LA Galaxy) na terceira posição da corrida pela artilharia da liga em 2015. Cyle Larin é um dos favoritos ao prêmio de Novato do Ano da MLS 2015 (Rookie of the Year).
43.179 torcedores assistiram in loco à sétima partida consecutiva de invencibilidade dos Lions no estádio Orlando Citrus Bowl, o segundo maior público do Orlando City na temporada, depois da histórica partida de estreia na liga, contra o mesmo NYCFC, no dia 8 de março de 2015.
Eles elevaram para 32.847 a média de público do Orlando City em casa, estabelecendo novo recorde para a primeira temporada de um time na liga.
“Estamos obviamente muito felizes com o resultado. Nunca é fácil ganhar um jogo de futebol que você sabe que tem que ganhar. E penso que a resposta dos jogadores foi incrível”, afirmou o treinador do Orlando City, Adrian Heath. “O desejo dos jogadores em conquistar o resultado foi inacreditável. Eles foram incríveis nas últimas semanas e estamos levando a decisão para o último jogo. E, como tenho sempre dito, temos os melhores torcedores na MLS. Para nós, ter esse apoio depois de apenas um ano na liga é fantástico e eles não páram de me surpreender.”
O Orlando City criou diversas chances no primeiro tempo da partida. As mais perigosas aconteceram em apenas 3 minutos. Primeiro, aos 35 minutos, o meia Adrian Winter ganhou bola dentro da área e bateu de perna direita. Depois de desvio, a bola passou perto do gol. Aos 38, foi a vez de Winter cruzar da direita para Lewis Neal na linha da pequena área. Por pouco o meia inglês não alcançou.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Mix Diskerud bateu cruzado de fora da área. A bola sobrou para o zagueiro Siriboe, que abriu o placar para o NYCFC. 1 a 0, a poucos segundos do fim do primeiro tempo.
O Orlando City retribuiria o carinho da sua torcida no segundo tempo, virando o jogo em 8 minutos. Cyle Larin empatou a partida aos 16, aproveitando cruzamento do lateral Corey Ashe, 1 a 1.
Aos 24, o colombiano Carlos Rivas recebeu na esquerda e Adrian Winter na direita. O suíço disparou para dentro da área e tentou o gol, mas foi parado pelo goleiro Saunders. Winter se desequilibrou, levantou-se rapidamente e cruzou para Larin virar a partida: Orlando City 2×1 NYCFC.
Os Lions poderiam ter ampliado o placar aos 29, quando Carlos Rivas cruzou e o zagueiro do NYCFC, Siriboe, salvou em cima da linha do gol, em lance polêmico, de difícil interpretação.
A seis minutos do fim do tempo regulamentar, o goleiro Tally Hall deixou o campo, depois de receber atendimento médico no joelho direito. Josh Ford foi chamado às pressas para substituído, fazendo sua estreia na MLS.
Com 44 pontos, os Lions estão a apenas um ponto do Montreal Impact. O time canadense é o sexto colocado da Conferência Leste e último entre os times que se classificariam para os playoffs da Copa MLS 2015. Montreal enfrenta o New England Revolution, na região metropolitana de Boston, nesse sábado, pela penúltima rodada da temporada regular.
Os Lions encerram a primeira fase da competição (temporada regular) no domingo, dia 25 de outubro, na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, contra o Philadelphia Union.
Orlando City 2X1 New York City FC
Estádio: Orlando Citrus Bowl
Local: Orlando, FL, EUA
Público: 43.179
Gols:
NYC: Kwame Watson-Siriboe (Unassisted) 45’
ORL: Cyle Larin (Corey Ashe) 62’
ORL: Cyle Larin (Adrian Winter) 70’
Cartões:
ORL: Cristian Higuita (Yellow Card) 36’
ORL: Carlos Rivas (Yellow Card) 68’
Escalações
Orlando City SC – Tally Hall (Josh Ford 84’); Corey Ashe, Collin, Seb Hines e Luke Boden; Cristian Higuita e Darwin Cerén; Adrian Winter, Lewis Neal (Servando Carrasco 74’) e Carlos Rivas; Cyle Larin (Bryan Rochez 79’)
Técnico: Adrian Heath
New York City FC – Saunders; Wingert, Siriboe, Mena e Javier Calle (Kwando Poku 74’); Grabavoy (Ballouchy 21′), Jacobson, Mix Diskerud, Lampard e McNamara a (Khiry Shelton 64’); David Villa
Técnico: Jason Kreis
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 14
NYC: 10
Escanteios:
ORL: 8
NYC: 3
Impedimentos:
ORL: 2
NYC: 2
Faltas:
ORL: 13
NYC: 11
Defesas:
ORL: 1
NYC: 2
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.