Orlando City vence Montreal Impact em primeiro confronto Kaká – Drogba

Orlando City vence Montreal Impact em primeiro confronto Kaká – Drogba

Foto: Orlando City SC
Foto: Orlando City SC

O Orlando City venceu seu principal rival por uma vaga nos playoffs, o Montreal Impact, por 2 a 1, nesse sábado, no estádio Orlando Citrus Bowl. A quarta vitória consecutiva dos Lions marcou também um momento histórico para a Major League Soccer (MLS), o primeiro confronto entre o brasileiro Kaká e o marfinense Didier Drogba.

A torcida fez sua parte, tornando esse jogo decisivo a terceira partida de maior público na temporada 2015, 35.421 pagantes. Os Lions comemoraram ainda a marca de meio-milhão de torcedores nos jogos realizados em Orlando, tornando o Orlando City o time que mais rapidamente atingiu tal número em 20 anos de história da liga.

A tensão tomou conta do estádio logo aos 4 minutos de partida, quando o lateral-direito Rafael Ramos e o zagueiro Tommy Redding colidiram cabeças, quando pulavam para afastar uma bola. Houve uma paralisação de seis minutos e ambos foram substituídos pelo lateral-esquerdo Luke Boden e pelo zagueiro Seb Hines, já aos dez minutos do primeiro tempo. Os dois suplentes participariam do gol da vitória dos Lions.


______continua após a publicidade_______

seguro


Aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de ter criado a primeira grande chance de gol da partida, o meio-campo salvadorenho Darwin Cerén teve um passe desviado por Patrice Bernier, do Montreal Impact, e a bola sobrou para Cyle Larin. O atacante canadense bateu forte e rasteiro. O goleiro Bush chegou a tocar na bola, que acabou no canto direito do gol. Orlando City 1×0 Montreal Impact.

Cyle Larin aumentou para 15 o número de gols marcados por ele em sua temporada de estreia como jogador profissional, recorde absoluto na história de um novato na MLS. Larin é sério concorrente ao prêmio de Novato do Ano da MLS 2015 (Rookie of the Year). 

unnamed (1)

Aos 43 minutos da etapa inicial, o goleiro do Orlando City, Tally Hall, interceptou cruzamento de Reo-Coker dentro da pequena área. O atacante Dominic Oduro tirou a bola das mãos do goleiro dos Lions e tocou para o gol. O árbitro Edvin Juricevic, porém, não viu irregularidade. Orlando City 1×1 Montreal Impact.

Os Lions retornaram para o segundo tempo com uma bola no travessão já aos 5 minutos, em chute potente do norte-americano Brek Shea, da intermediária do campo de ataque.

Didier Drogba entrou na partida aos 18 minutos da etapa final, substituindo  Oduro no ataque do Montreal Impact. Ironicamente, o artilheiro marfinense participaria do segundo gol do Orlando City, ao tentar afastar bola cruzada por Luke Boden da esquerda, aos 35 minutos. O zagueiro do Orlando City, Seb Hines, aproveitou e tocou para o gol por cobertura, marcando o gol da vitória dos Lions por 2 a 1.

Com 41 pontos, os Lions estão a apenas um ponto do Montreal Impact. O time canadense é o sexto colocado da Conferência Leste e último entre os times que se classificariam para os playoffs da MLS 2015. A equipe canadense tem duas partidas a menos que o Orlando City na temporada.

O Orlando City joga mais uma vez no estádio Orlando Citrus Bowl na sexta-feira, 16 de outubro, contra o New York City FC de Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard.

 

Orlando City 2X1 Montreal Impact

Estádio: Orlando Citrus Bowl

Local: Orlando, FL, EUA

Público: 35.421 

Gols:

ORL: Cyle Larin (Unassisted) 33’

MON: Dominic Oduro (Unassisted) 44’

ORL: Seb Hines (Unassisted) 80’

Cartões:

MON: Andres Romero (Yellow Card) 19’

ORL: Tally Hall (Yellow Card) 44’

MON: Donny Toia (Yellow Card) 45’

MON: Johan Venegas (Yellow Card) 45’

ORL: Kaka (Yellow Card) 45’

ORL: Luke Boden (Yellow Card) 61’

ORL: Brek Shea (Yellow Card) 87’

 

Escalações

Orlando City SC – Tally Hall; Rafael Ramos (Luke Boden 10’), Collin, Tommy Redding (Seb Hines 10’) e Brek Shea; Lewis Neal (Bryan Rochez 69’), Carrasco, Darwin Cerén, Kaká e Carlos Rivas; Cyle Larin

Técnico: Adrian Heath

Montreal Impact – Evan Bush; Ambroise Oyongo, Victor Cabrera, Laurent Ciman e Danny Toia; Patrice Bernier (Eric Alexander 86’), Marco Donadel, Nigel Reo-Coker e Johan Venegas; Dominic Oduro (Dider Drogba 59’) e Andres Romero (Dily Duka 68’)

Técnico: Mauro Biello

 

Estatísticas

Chutes a gol:

ORL: 12

MON: 6

Escanteios:

ORL: 4

MON: 4

Impedimentos:

ORL: 1

MON: 2

Faltas:

ORL: 9

MON: 12

Defesas:

ORL: 1

MON: 1

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie