Orlando City termina MLS 2015 com recordes diversos para um time estreante

Orlando City termina MLS 2015 com recordes diversos para um time estreante

Orlando_City_2014O Orlando City jogou nesse domingo (25/10) a última partida da primeira temporada regular do clube pela Major League Soccer (MLS). Os Lions terminaram sua participação na MLS 2015 com a melhor campanha para um time estreante na liga nos últimos cinco anos, período no qual seis diferentes equipes foram introduzidas à competição.

Apesar do Philadelphia Union ter conseguido dar fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas dos Lions (até então a maior em vigência na liga), tendo vencido a partida disputada na cidade da Filadélfia, estado da Pensilvânia, por 1 a 0, o Orlando City conquistou 44 pontos na temporada 2015, ganhando 12 jogos, o maior número de vitórias dos últimos 17 anos para uma equipe estreante (ao lado do Seattle Sounders em 2009).

O Orlando City terminou a temporada invicto no estádio Orlando Citrus Bowl nas últimas sete partidas, com público recorde nos jogos em casa para um time estreante, 32.847 torcedores por jogo – a segunda maior média entre todas as equipes da liga em 2015 -, tendo se tornado ainda o clube qua mais rapidamente atingiu a marca de meio milhão de pagantes em seu estádio na história da MLS.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Nós hoje começamos devagar. Em um ritmo diferente daquele que adotamos ultimamente. Estamos desapontados por termos terminado (a temporada) dessa forma (com uma derrota). Porém, o último mês foi bom”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Nós vamos nos sentar e analisar, mas tivemos coisas muito boas e outras nas quais precisamos melhorar. Vamos aproveitar os próximos meses para estar certos de melhorarmos e fazer o que for necessário para ultrapassar a linha de classificação para os playoffs na próxima temporada.”

O atacante canadense Cyle Larin, de 20 anos de idade, quebrou o recorde de gols para um jogador estreante na Major League Soccer (MLS), em seu primeiro ano como atleta profissional. O canadense marcou 17 gols, que fazem dele um dos favoritos ao prêmio de Novato do Ano da MLS 2015 (Rookie of the Year).

O capitão Kaká marcou 11 gols em partidas oficiais pelo Orlando City em 2015, nove deles válidos pela MLS, tendo dado ainda sete assistências (passes para gols).

Philadelphia Union 1×0 Orlando City

Estádio: PPL Park

Local: Filadélfia, Pensilvânia, EUA

Público: 17.309

Gols:

PHI: Sebastien Le Toux – 40’

Cartões:

PHI: Richie Marquez – 14’ (amarelo)

ORL: Brek Shea – 20’ (amarelo)

ORL: Darwin Cerén – 37’ (amarelo)

ORL: Luke Boden – 41’ (amarelo)

ORL: Adrian Winter – 49’ (amarelo)

PHI: Gaddis – 58’ (amarelo)

ORL: Rafael Ramos – 68’ (amarelo)

ORL: Cristian Higuita – 71’ (amarelo)

ORL: Cristian Higuita – 85’ (amarelo e vermelho)

PHI: Vincent Nogueira – 85’ (amarelo)

Escalações

Orlando City SC – Josh Ford; Brek Shea (Pedro Ribeiro – 74’), Collin, Seb Hines e Luke Boden; Cristian Higuita e Darwin Cerén; Adrian Winter (Rafael Ramos – 61’), Kaká e Carlos Rivas; Cyle Larin

Técnico: Adrian Heath

Philadelphia Union – Blake; Gaddis, Ethan White, Richie Marquez e Fabinho (Warren Creavalle – 85’); Nogueira e Lahoud, Ayuk Mbu (Fernando Aristeguieta – 66’), Tranquillo Barnetta e Sebastien Le Toux; Sapong

Técnico: Jim Curtin

Estatísticas

Chutes a gol:

ORL: 10

PHI: 11

Escanteios:

ORL: 4

PHI: 5

Impedimentos:

ORL: 1

PHI: 0

Faltas:

ORL: 22

PHI: 12

Defesas:

ORL: 5

PHI: 5

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie