-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Descubra os nomes de bebês mais populares da Flórida em 2024 - 2 hours ago
-
Frente fria pode trazer neve para a Flórida: confira o que esperar neste fim de semana - 3 hours ago
-
Biblioteca da Flórida Central ensina crianças de 3 a 12 anos sobre educação financeira - 5 hours ago
-
Mudanças de segurança no trânsito em Orlando entram na próxima fase - 5 hours ago
-
FC Series 2025: Futebol brasileiro brilha na Flórida com jogos intensos e emoção - 20 hours ago
-
Sorte grande! Morador da Flórida leva US$ 43 milhões na loteria - 23 hours ago
-
Estudantes indocumentados podem ser barrados de universidades na Flórida - 23 hours ago
-
‘Festival de Pernas de Sapo de Fellsmere’ oferece degustação e música ao vivo - 1 day ago
-
Possível acordo de fusão entre ‘Azul’ e ‘Gol’ concentrará 60% do mercado aéreo - 1 day ago
-
Daiso chega à Flórida: Tampa recebe a primeira unidade da famosa loja japonesa - 15/01/2025
Orlando City Soccer, o clube mais brasileiro dos Estados Unidos
Dono do clube é o brasileiro Flávio Augusto
O futebol está cada vez mais globalizado, é comum vermos clubes europeus fazendo sucesso em terras brasileiras e em várias outras partes do mundo, mas um time dos Estados Unidos quer mudar um pouco o foco da Europa para a América do Norde, pelo menos entre os brasileiros. O Orlando City, clube da cidade de mesmo nome, na Flórida, promete ser o clube dos brasileiros nos EUA. A equipe foi comprada pelo empresário brasileiro, Flávio Augusto, que investiu cerca de 100 milhões de dólares para ter direito de jogar a Major League Soccer, primeira divisão americana. Atualmente o clube está na USL, terceira divisão do país.
Mas falando sobre a aproximação do clube com o Brasil, isso é algo que pode ser notado rapidamente. A ideia de Flávio é fazer o clube ter uma grande torcida no Brasil. Uma das primeiras promessas do novo dono do Orlando City é contratar um craque para seu time, mas ele pretende ter, especificamente, um jogador brasileiro e, como tem amizade com Kaká, o meio-campista é o primeiro nome da lista. O próprio atleta já declarou vontade de jogar em solo americano.
Nas redes sociais essa aproximação também acontece de uma forma incrível. A página oficial do Orlando City Soccer tem cerca de 57 mil fãs no Facebook. Outra página, também oficial, mas feita exclusivamente para o público brasileiro, já ultrapassou os 700 mil fãs. O detalhe é que a página americana foi criada em 2010, já a página brasileira foi criada em agosto de 2013 e ainda nem completou um ano.
O próximo ponto é um dos investimentos mais recentes do brasileiro no clube. Todas as partidas do Orlando City serão transmitidas pela internet, com narração do jornalista brasileiro Marcos Peres, que já passou por algumas emissoras de tv no Brasil e mora há dois anos nos EUA. Além disso, as transmissões sempre terão um comentarista brasileiro convidado. Na primeira partida, foi o ex-jogador Leandro Amaral, que trabalha nas divisões de base do clube.
“A ideia é proporcionar a experiência de conhecer um pouco mais sobre o futebol nos EUA e, principalmente, conhecer o Orlando City e seus torcedores. Tenho certeza que a identificação com a paixão da nossa torcida será imediata”, disse o empresário Flávio Augusto em comunicado a imprensa.
Todas essas formas de aproximação ainda são apenas o começo da história do Orlando City com a torcida brasileira. Flávio, empolgado, comentou mais sobre os planos para a equipe, que apesar de já ter lugar garantido na MLS em 2015, continua jogando a USL (terceira divisão), em 2014 e busca o titulo.
“Estamos trazendo o Orlando City para o Brasil. A possibilidade de acompanhar os jogos é só o primeiro passo, até o final do ano vamos anunciar um grande craque brasileiro para disputar a MLS. Até lá, vamos jogar a USL em busca do tricampeonato para fechar com chave de ouro”, afirmou.
Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com