Orlando City se prepara para clássico contra o New York City FC

Orlando City se prepara para clássico contra o New York City FC

Orlando_City_2014Quatro dias após a sua partida contra o Toronto FC, o Orlando City SC (5-7-13, 28 pontos) recebe o New York City FC (11-7-8, 41 pontos) neste domingo, 28 de agosto, às 20h, no horário de Brasília, em partida que integra a Heineken Rivalidade Week, rodada da Major League Soccer que celebra os grandes clássicos da Liga. A rivalidade entre as duas equipes nasceu em 8 de março de 2015, no embate que marcou a estreia dos dois times na MLS.

“O NYCFC tem um bom time. Muito bem organizado. Sabemos que pressiona pela posse de bola e que constrói muito bem suas jogadas começando pela defesa e estamos nos preparando para anular isso”, disse o técnico dos Lions, Jason Kreis.

Jogando em casa, temos mais uma oportunidade de mostrar que estamos trabalhando para melhorar a equipe. Espero conseguir os três pontos, principalmente nesse momento crítico da temporada”, afirmou o técnico.

O Orlando City busca seu sétimo ponto em sua terceira partida contra New York, a primeira em Orlando nesta temporada. Este será também o primeiro jogo de Kreis contra seu ex-time. Kreis comandou o NYCFC em sua temporada inaugural na MLS.

Um cabeceio de Cyle Larin aos sete minutos de jogo e cinco grandes defesas de Joe Bendik garantiram três pontos para os Lions na partida de 18 de março, no Yankee Stadium. Em seguida, em 29 de maio, o primeiro gol de Kevin Molino pela MLS e o chute de Júlio Baptista asseguraram um empate nos acréscimos. O OCS venceu dois dos últimos três confrontos com NYC.

Para conquistar mais uma vitória, o time da casa conta com o artilheiro Cyle Larin, que soma 13 gols nessa temporada e está empatado em quarto lugar na briga pela Chuteira de Ouro. O canadense de 21 anos tem seis gols na carreira contra NYC, incluindo o primeiro hat-trick (três gols em uma única partida) de sua carreira em 16 de outubro de 2015. Do outro lado do campo, é o goleiro Joe Bendik quem para os adversários. Ele lidera o ranking da liga com 94 defesas nesta temporada. 5.

O NYCFC vem de uma semana de folga após derrotar o LA Galaxy por 1 a 0. Gol de David Villa, artilheiro da equipe nova-iorquina com 16 gols, sendo três em seus dois últimos jogos. Thomas McNamara e Andrea Pirlo têm nove assistências cada, enquanto o goleiro Saunders tem 72 defesas em 117 chutes enfrentados nesta temporada.

O Orlando City também terá um descanso após a partida domingo. Serão 10 dias antes de seu próximo jogo em Montreal, na quarta-feira, 7 de setembro. Em seguida, o time visita o LA Galaxy no domingo, 11 de setembro. Os Lions retornam ao Camping World Stadium no sábado, 17 de setembro, quando recebe o Columbus Crew.

Acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.