-
Vacina contra Covid-19 autorizada nas farmácias CVS da Flórida - 2 days ago
-
Pamela Tello, influenciadora digital nos EUA, convidada a integrar “Grupo LIDE USA/Flórida” - 23/02/2021
-
“Auxílio Moradia” socorre famílias com ordem de despejo na Flórida. - 22/02/2021
-
Perda de memória e cansaço persiste, revela Gwyneth Paltrow, após se recuperar da Covid - 21/02/2021
-
Ônibus autônomos, sem motorista, circulam em Lake Nona. - 17/02/2021
-
O que muda para o imigrante indocumentado no governo Biden? Advogada de Imigração esclarece. - 16/02/2021
-
Biden pretende quadruplicar entrada de refugiados nos EUA em 2021 - 13/02/2021
-
A magia de Orlando inspira pedidos de casamento: ‘Quer se casar comigo?’ - 12/02/2021
-
De olho no “Vacation Homes”, a hora é agora de fechar bons negócios. - 10/02/2021
-
Morte de Kobe Bryant: investigações apontam culpas ao piloto do helicóptero - 09/02/2021
Orlando City reencontra NYCFC em jogo decisivo na MLS

O Orlando City busca uma vitória contra o New York City FC, nessa sexta-feira, no estádio Orlando Citrus Bowl, por diversos e fortes motivos: Manter as chances de classificação para os playoffs no ano de estreia do clube na Major League Soccer (MLS), estender para cinco o número de vitórias consecutivas e bater seu primeiro rival na história da liga e suas estrelas. O jogo está marcado para essa sexta-feira às 19h locais (20h de Brasília).
“Estamos ansiosos por essa partida, porque provavelmente teremos mais de 40 mil pessoas (nas arquibancadas), o que representaria mais de 100 mil torcedores nos dois jogos contra eles (em Orlando). Então, obviamente, há uma rivalidade nascendo aí”, disse o treinador do Orlando City, Adrian Heath.
Orlando City e NYCFC fizeram um jogo histórico no estádio Orlando Citrus Bowl, no dia 8 de março desse ano, que marcou a estreia de ambas equipes na MLS, em frente a um público 62.510 torcedores, um recorde para o estádio Orlando Citrus Bowl. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Kaká para os Lions e de Mix Diskerud para o NYCFC.
Hoje, porém, faltando apenas dois jogos para o fim da temporada regular, só uma nova franquia da MLS continua na luta pela classificação aos playoffs da Copa MLS: O Orlando City. Para manter as chances de qualificação, os Lions terão que vencer o NYCFC.
“Há algumas semanas, nos perguntávamos se seria possível vencermos dois ou três jogos e já vencemos quatro partidas consecutivas”, disse Heath. “O último desafio era vencer o (rival direto) Montreal e vencemos, para levar a decisão para o jogo contra o NYCFC. Agora, queremos vencer o NYCFC para levar a decisão para o último jogo (da temporada regular), contra Philadelphia.”
O Orlando City detém atualmente a maior sequência de vitórias da competição, quatro partidas. Aliás, jogando no estádio Orlando Citrus Bowl, os Lions não são derrotados há seis jogos.
O meio-campo colombiano Cristian Higuita estará de volta à equipe titular dos Lions, após cumprir suspensão automática. Pelo NYCFC, o ídolo inglês Frank Lampard e Andrea Pirlo, campeão mundial pela Itália, atuarão em Orlando pela primeira vez.
O confronto dessa sexta-feira marcará um duelo entre o atacante canadense Cyle Larin e o espanhol David Villa, alguns dos maiores artilheiros da MLS na temporada. Villa, campeão mundial pela Espanha, lidera o NYCFC em 2015, com 17 gols marcados. Larin, de 20 anos, já marcou 15 em sua primeira temporada como jogador profissional de futebol.