-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Café e vinho promovem arrecadação de fundos para o ‘Orlando Science Center’ - 15 hours ago
-
‘Leesburg Bikefest’ promete atrair cerca de 300 mil motociclistas no fim de semana - 15 hours ago
-
‘Festival do Rio St. John’ de volta com 125 expositores no centro de Sanford - 15 hours ago
-
Trump libera mineração submarina e ignora alertas globais sobre destruição dos oceanos - 1 day ago
-
Operação Tidal Wave: repressão a imigrantes se intensifica na Flórida - 1 day ago
-
Academia de Comunicadores é oficialmente inaugurada em Orlando - 1 day ago
-
Produtos podem ficar escassos nos EUA devido tarifas de Trump sobre a China - 2 days ago
-
Vendas de imóveis usados nos EUA caem mais do que o esperado em março - 2 days ago
-
Redução de doações pode interromper trabalhos de ajuda a moradores de rua - 2 days ago
-
Escândalo de desvio de fundos públicos abala governo DeSantis e encerra investigação sem punições - 24/04/2025
Orlando City quebra mais um recorde de público da MLS em derrota para Toronto FC
O Orlando City quebrou nesse domingo (26/04) mais um recorde de público para um time estreante na Major League Soccer (MLS), após receber 30.908 torcedores no estádio Orlando Citrus Bowl para partida contra o Toronto FC, do Canadá. Com esse número, os Lions têm agora uma média de 39.328 pagantes nas quatro primeiras partidas do time na liga, número que significa um recorde para a primeira temporada de qualquer equipe na história da MLS, superando a média de 38.826 pessoas estabelecida pelo LA Galaxy em 1996.
Apesar de manter 65% de posse de bola, o Orlando City sofreu dois gols do atacante da seleção dos Estados Unidos, Jozy Altidore, no segundo tempo e acabou derrotado pelo Toronto FC, que conta também com o atacante da seleção italiana, Sebastian Giovinco, autor da assistência que resultou no primeiro gol do time canadense.
Sem contar com o lateral-direito português Rafael Ramos, que cumpriu suspensão automática por expulsão na rodada anterior, o técnico do Orlando City, Adrian Heath, escalou o norte-americano Tyler Turner. O treinador dos Lions deu também ao meia Erik Avila a oportunidade de começar a partida como titular no lugar do colombiano Cristian Higuita.
Aos 6 minutos de jogo, o goleiro do Toronto, Joseph Bendik, fez uma boa defesa de curta distância, em chute do meia do Orlando City, Kevin Molino. Aos 17, foi a vez de Erik Avila receber passe dentro da área e bater por cima do gol.
Porém, aos 5 minutos do segundo tempo, Jozy Altidore fez um-dois com Sebastian Giovinco e conseguiu passar pelo zagueiro Seb Hines finalizando rasteiro, no canto direito do goleiro do Orlando City, Donovan Ricketts.
Poucos minutos depois, os Lions criaram a melhor chance do time no jogo, em cruzamento de Erik Avila, que o jovem atacante Cyle Larin cabeceou para fora.
Aos 16 do segundo tempo, Kaká invadiu a área pela direita, cruzando rasteiro para Larin, mas a defesa do Toronto conseguiu boa antecipação. O meia brasileiro é o artilheiro do Orlando City, com 3 gols e uma assistência nos primeiros oito jogos da temporada.
O técnico Adrian Heath fez duas alterações aos 22 minutos do segundo tempo, colocando os atacantes Bryan Róchez e Carlos Rivas nos lugares do centroavante Cyle Larin e do volante Amobi Okugo.
Aos 38, porém, Jozy Altidore marcou o segundo gol dele e do Toronto FC no jogo, aproveitando lançamento do francês Benoit Cheyrou do campo de defesa. Altidore encarou o zagueiro Seb Hines e o goleiro Donovan Ricketts, fechando o placar com uma bela jogada.
“Foi obviamente um final difícil para nós, mas acho que não jogamos bem o suficiente esta noite”, disse o técnico Adrian Heath. “Em termos de movimentação de bola, esse foi provavelmente o pior jogo que fizemos nessa temporada. Eles (Toronto) fizeram o que imaginamos que fariam e botaram seus homens mais experientes em campo. Eles bloquearam bem o meio-campo e nós caímos na armadilha de continuar forçando pelo meio.”
O Orlando City joga um amistoso internacional no próximo sábado, às 19h30 no horário local, como preparação para o restante da temporada 2015 da MLS. O adversário será a Ponte Preta, de Campinas, que vai disputar em 2015 a Série A do Campeonato Brasileiro.
Orlando City SC 0x2 Toronto FC
Gols:
TOR – Jozy Altidore – 5’do 2˚ tempo (assistência de Sebastian Giovinco)
TOR – Jozy Altidore – 38’do 2˚ tempo (assistência de Benoit Cheyrou)
Cartões:
TOR – Nick Hagglund (amarelo) 2’
ORL – Brek Shea (amarelo) 45’
ORL – Darwin Ceren (amarelo) 12’ do 2˚ tempo
ORL – Kevin Molino (amarelo) 33’ do 2˚ tempo
TOR – Jonathan Osario (amarelo) 34’ do 2˚ tempo
Escalações:
Orlando City SC – Ricketts; Tyler Turner, Collin, Seb Hines e Brek Shea; Amobi Okugo, Darwin Ceren, Erik Avila, Kevin Molino e Kaká; Cyle Larin
Técnico: Adrian Heath
Toronto FC – GK Joseph Bendik; Nick Hagglund, Damien Perquis, Justin Morrow e Ashtone Morgan; Jackson (Warren Creavalle 19’ do 2˚ tempo), Michael Bradley e Benoit Cheyrou; Sebastian Giovinco (Colleen Warner 40’ do 2˚ tempo), Robbie Findley (Jonathan Osario 20’ do 2˚ tempo) e Jozy Altidore
Técnico: Greg Berhalter
Público: 30.908
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL – 9
TOR – 9
Escanteios:
ORL – 7
TOR – 4
Impedimentos:
ORL – 7
TOR – 1
Faltas:
ORL – 16
TOR – 18
Defesas:
ORL – 2
TOR – 3