Orlando City garante empate no último segundo contra NYCFC

Orlando City garante empate no último segundo contra NYCFC

Júlio Baptista faz seu primeiro gol na MLS; Kevin Molino marca nos acréscimos

Orlando_City_2014Em seu terceiro jogo em oito dias, o Orlando City SC (3-3-7, 16 pontos) usa o segundo tempo para ganhar um ponto contra o New York City FC (4-4- 6, 18 pontos). Primeiro gol de Júlio Baptista na MLS e cabeceio de Kevin Molino nos acréscimos garantiram o empate por 2 a 2 e o quarto ponto dos Lions em dois jogos no Yankee Stadium.

“Sabíamos que o NYC viria com força total para tentar apagar o resultado que tiveram na semana passada (o time foi goleado por 7×0 pelo NYRB). Eles dominaram o primeiro semestre, mas nosso time trabalhou muito e arduamente para se recuperar, merecemos o empate” disse o treinador do Orlando City Adrian Heath.

Sobre a sequência de partidas com poucos dias de intervalo, Heath comentou: ”Superamos a perda de cinco jogadores entre lesões, suspensões e convocações (Darwin Cerén, Cristian Higuita, Rafael Ramos, David Mateos e o capitão Kaká, que foi convocado para a seleção brasileira para o próximo mês Copa América Centenário) e estávamos no terceiro jogo em oito dias, somamos cinco pontos, por isso estou muito satisfeito”.

O New York City abriu o placar aos 42 minutos, quando Frederic Brillant recebeu bola de RJ Allen e arrematou de cabeça no canto direito. O time da casa aumentaria a vantagem aos 66 minutos, quando Andrea Pirlo lançou uma bola, ainda do campo de defesa, para David Villa. O espanhol deu um toque encobrindo o goleiro Joe Bendik para marcar seu nono gol na temporada.

Villa ainda teve a chance de fazer seu décimo gol aos 70 minutos. Seb Hines caiu dentro da área e na queda, foi anotado mão na bola pela arbitragem. Porém, na cobrança, o artilheiro escorregou e mandou a bola para longe.

Assim como na partida de quarta-feira contra o Philadelphia, Adrian Heath fez substituições no segundo tempo que imediatamente mudaram o tom do jogo. Apenas 13 minutos após sua entrada, Júlio Baptista fez seu primeiro gol pela Major League Soccer (MLS). Kevin Molino recebeu a bola pelo lado direito, girou e lançou para “The Beast”, como é chamado Júlio pela torcida nos EUA, disparar um chute rasteiro e diminuir o placar, fazendo 2 a 1 aos 72 minutos.

Com o gol, o Orlando City pressionou ainda mais para buscar o empate. Depois de frustrar um ataque perigoso do NYC, Carlos Rivas correu pela ala esquerda e levantou uma bola para Larin, que, de cabeça, escorou para Molino voar e cabecear para o do gol.

Essa foi a quinta vez nessa temporada que os Lions marcaram aos 90 minutos ou mais de jogo. O Orlando City é o time que mais marcou nos últimos 30 minutos, com 13 gols no total.

Orlando City retorna ao Camping World Stadium após o intervalo da liga por conta da Copa América Centenário, no sábado, 18 de junho, recebendo o San Jose Earthquakes, às 20h30 no horário de Brasília.

TIMES 1 2 F

Orlando City SC 0 2 2

New York City FC 1 1 2

GOLS

NYC – Frederic Brillant (RJ Allen) 42′

NYC – David Villa (Andrea Pirlo) 66′

ORL – Júlio Baptista (Kevin Molino) 72′

ORL – Kevin Molino (Cyle Larin) 90 (+4)’

CARTÕES

ORL – Servando Carrasco (Amarelo) 8′

ORL – Harrison Heath (Amarelo) 10′

ORL – Kevin Alston (Amarelo) 62′

ORL – Brek Shea (Amarelo) 90+3′

NYC – David Villa (Amarelo) 90+3′

ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES

Orlando City SC – Joe Bendik, Luke Boden (Carlos Rivas 71′), Seb Hines, Tommy Redding, Kevin Alston, Servando Carrasco, Harrison Heath, Brek Shea, Kevin Molino, Adrian Winter (Júlio Baptista 59′), Cyle Larin;

Banco: Earl Edwards Jr., Conor Donovan, Devron Garcia, Antonio Nocerino, Hadji Barry.

New York City FC – Josh Saunders, RJ Allen, Jason Hernandez, Frederic Brillant, Ethan Branco, Andoni Iraola, Andrea Pirlo, Mix Diskerud (Steven Mendoza 85′), Thomas McNamara (Frank Lampard 77′), David Villa, Khiry Shelton;

Banco: Eirik Johansen, Diego Martínez, Jefferson Mena, Mehdi Ballouchy, Kwadwo Poku.

ESTATÍSTICAS

Posse:

ORL – 42,4%

NYC – 57,6%

Chutes:

ORL – 9

NYC – 15

Defesas:

ORL – 1

NYC – 2

Faltas:

ORL – 19

NYC – 15

Escanteios:

ORL – 4

NYC – 6

Acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.