Operação ‘Young Guns’ na captura jovens que cometem crimes com armas de fogo

Operação policial se intensifica na Flórida na busca de jovens que cometem crimes com armas de fogo

Uma nova operação minuciosa visando violência armada e jovens infratores na Flórida levou a mais de 200 casos no “7º Circuito Judicial” nos últimos seis meses, segundo informações do procurador do Estado, RJ Larizza

Da Redação – Com o objetivo de reprimir jovens que cometem crimes violentos com armas de fogo na Flórida, a “Operação Young Guns”, ao lado dos xerifes do circuito dos condados de Flagler, Volusia, St. Johns e Putnam, realizaram importante operação na tarde da segunda-feira. A ação contou com parceria de agências de aplicação da lei, juntamente com o “Departamento de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo” e o “Departamento de Polícia da Flórida.”

A “Rede Nacional Integrada de Informações Balísticas do ATF” é parte fundamental da repressão, que cria um banco de dados para ajudar a resolver casos. “Toda arma possui um conjunto único de características, muito parecidas com impressões digitais de DNA, e é impressa em cartuchos e balas quando é disparada”, disse Shannon Hamm, agente especial encarregado do escritório de campo da “ATF” em Jacksonville.


______continua após a publicidade_______

seguro


O xerife do condado de Volusia, Mike Chitwood, disse que a operação é uma abordagem ativa para impedir a violência armada envolvendo jovens. Desde maio, levou a 100 réus enfrentando 283 acusações em Volusia.

“Tivemos um incidente em DeLand, vários incidentes na verdade, perto do ‘Dia de Ação de Graças’ durante um período de dez dias. Houve sete pessoas baleadas, uma morta e pelo menos cinco outros incidentes de tiros”, disse Chitwood. “Fizemos 75 prisões. Apreendemos 13 armas de fogo, incluindo uma arma fantasma”.

De acordo com o xerife do condado de Flagler, Rick Staly, sua agência prendeu um menino de 13 anos no fim de semana por uma ameaça. “Prendemos um garoto de 13 anos por ameaçar atirar em uma escola no condado de Flagler porque estava com”, disse Staly.

Complementou Larizza que os promotores estão descobrindo que as armas em alguns casos são roubadas e ligadas a vários crimes. “Essas armas são negociadas, vendidas e usadas repetidamente. Tivemos quebras de carros em que o objetivo era conseguir armas, talvez dinheiro, mas o alvo principal são as armas.”

A aplicação da lei em todos os quatro condados também incentivou o porte responsável de armas como parte de seu anúncio. Eles também estão pedindo aos pais que se envolvam, já que os jovens são os que cometem esses crimes.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie