OBAMACARE: última semana para aplicar na primeira fase.

Em entrevista ao jornal “Nossa Gente”, o agente de seguros certificado, Paulo de Souza, da “Assureline Insurance”, traz informações importantes para obtenção de cobertura do programa “Obamacare 2022”. Esclareça suas dúvidas e saiba como o plano funciona.

Da Redação


Se você deseja que seu seguro do Obamacare comece a partir de 1.º janeiro, a hora de aplicar é agora, o prazo vai até 15 de dezembro de 2021, próxima quarta-feira. É uma excelente oportunidades às famílias – e pessoas de modo geral –, ainda não beneficiadas pelo “Sistema de Saúde Americano”, receberem ajuda do governo.

Em entrevista ao “Site Nossa Gente”, o agente de seguros certificado, Paulo de Souza, traz informações importantes, apontando o melhor caminho para obtenção de cobertura do programa. Paulo é agente da Assureline Insurance (www.assurelineinsurance.com), a primeira agência especializada em brasileiros a oferecer o OBAMACARE na Flórida.

Segundo o Agente, uma das novidades para 2022 é que “o Governo aumentou substancialmente o ‘Tax Credit’ e muitas famílias que antes não recebiam ajuda, se encaixam no programa agora. Lembrando que a ajuda é calculada pelo número de pessoas da família e renda familiar.

“As outras regras do programa continuam, como a importante reconciliação que deve ser feita todo ano em seu imposto de renda. Muitos segurados pelo ‘Obamacare’ estão perdendo o ‘Tax Credit’ porque não fizeram a reconciliação nos preenchimentos de suas taxas – 2018, 2019 e 2020. Quando for fazer seus impostos, verifique com seu contador, se foi feita a reconciliação através do formulário 1095 para você não perder esta ajuda no ano de 2022”, alerta.

______continua após a publicidade_______

seguro

Explica Paulo Souza que, “há dois tipos diferentes de assistência financeira dada pelo governo para ajudar os indivíduos: a primeira mais conhecida refere-se ao ‘Advance Premium – Tax Credit’, crédito recebido adiantado
pelas pessoas para auxiliar nas mensalidades do seguro saúde. Há outro subsídio dado pelo Governo a alguns indivíduos, conhecido como ‘Cost Sharing Subsidies’, direcionado somente àqueles que se encontram entre
100% e 200% do nível de pobreza e tem como objetivo auxiliar o indivíduo nos custos associados ao uso do plano com os ‘Deductibles’, ‘Out-of-Pocket’ e ‘Copays”.

Esclarecendo dúvidas
Referente a ajuda de custo do Governo, um número relevante de pessoas se deparam com as seguintes dúvidas:

“Qual o melhor plano para minha família?” – ou “Quais as diferenças entre HMO e PPO?” E também, se “Há
alguma lista de médicos filiados ao plano que eu devo seguir?”

Ao ser perguntado sobre estes tópicos, Paulo Souza foi enfático na resposta: “Sim, ambos, ‘HMO’ e ‘PPO’ oferecem uma relação de médicos credenciados na rede”.
“No ‘HMO’, o assegurado deve escolher um dos médicos oferecidos pela empresa. O primeiro passo será primeiramente selecionar um médico de família para acompanhá-lo e gerenciar sua saúde. Esse médico vai auxiliá-lo a encontrar especialistas dentro da área que necessitada, e deve escrever uma carta ao colega especialista, explicando os sintomas, anexando resultados de exames e prescrições utilizadas para evitar que haja
repetições no caso. Assim, o especialista verifica o caso mais embasado no que já foi feito.”
“No caso do ‘PPO’ e ‘EPO’, há a possibilidade de utilizar médicos especialistas sem a ‘indicação’ do clínico geral”, ressalta o Agente.

Qual plano oferece melhor preço?
No caso do “PPO”, segundo Paulo Souza, tanto o preço da mensalidade, quanto os custos associados de pagamento de exames e hospital são maiores. “No entanto, não existe somente um lado da moeda. E se há dois sistemas, existem dois perfis de necessidades. Dependendo da sua situação, um ou outro sistema pode se adequar melhor às suas necessidades e, mais importante, muitas das vezes, o melhor plano escolhido em um ano não
deve ser o mesmo no próximo.”

“No decorrer do ano, a vida das pessoas pode ter uma série de alterações, sempre procure um agente e exponha suas preocupações. Esse agente saberá indicar qual o melhor plano para você e sua família, seja rede mais
ampla de médicos, ou o cuidado de um determinado médico, ou até o quesito custo”, orienta Paulo.

Nós entendemos que o assunto é muito complexo, por isso é importante contar com a ajuda de agentes certificados. A equipe da Assureline oferece assessoria antes, durante e depois de sua aplicação sem custo algum.

Para entrar em contato com a empresa ligue no tel: +1 (407) 502-0203 ou mande mensagem de whatsapp no: +1 (407) 280-5305.

Para mais informações acesse o site www.assurelineinsurance.com

Reconhecimento e performance:
Apontado como um dos mais precisos e conceituados Agentes de Seguro e
corretores pelo “Marketplace” do “Obamacare” da Flórida, o Agente de
Seguros Certificado, Paulo de Souza, foi premiado e homenageado pelos
“Centros de Serviços Medicar e Medicaid” (CMS). Conquistou
reconhecimento nacional do “CMS” como membro “Elite Plus” do
“Círculo de Campeões do Marketplace 2020”, consolidando a sua notável
performance junto às famílias e pessoas que buscam a melhor cobertura do
programa “Obamacare”.


Paulo De Souza
Agente de Seguros Certificado
Assureline Insurance
7031 Grand National Drive #111
Orlando, FL 32819
Pho 407-502-0203



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie