-
Leandro Hassum fala de divertida disputa em família na cozinha do novo programa - about 1 hour ago
-
Músico brasileiro resgata em livro história do lendário ‘AIR Studios Montserrat’ - about 1 hour ago
-
Bolsonaro permanecerá em Orlando até final de fevereiro, diz assessoria - about 1 hour ago
-
Mais de 33 mil alunos são treinados para socorrer vítimas de parada cardíaca - 24 hours ago
-
‘Kids Club’ estreia com programação especial para famílias no ‘Disney Springs’ - 1 day ago
-
Para quem não assistiu ‘Plane’ uma ótima escolha para marcar o fim de semana - 1 day ago
-
Falta de abrigos para socorrer sem-teto na Flórida Central preocupa autoridades - 26/01/2023
-
Kamala Harris se encontra com famílias de vítimas do tiroteio em Monterey - 26/01/2023
-
Tragédia da boate Kiss chega à Netflix com realismo de cenas impactantes - 26/01/2023
-
Maiores nomes da música gospel cantam no “Rock the Universe’ no ‘Universal’ - 25/01/2023
Obama propõe plano para faculdade gratuita a americanos
Presidente Obama propôs tornar as faculdades gratuitas para todos os americanos, lançando o plano como uma maneira de ajudar mais pessoas a entrar na classe média – embora tenha enfrentado ceticismo no Congresso em meio a questões sobre como o plano seria financiado.
O presidente anunciou formalmente o plano $60 bilhões de dólares durante um discurso no Tennessee, depois de inicialmente revela-lo em um vídeo postado no Facebook. Descrevendo uma educação de qualidade como um “direito” para aqueles dispostos a trabalhar por ele, Obama pediu ao Congresso para apoiar seu programa “ambicioso” para trazer o custo dos Community Colleges “para baixo a zero”.
O plano do presidente é de fazer das faculdades algo tão universal como o ensino médio. “Um diploma universitário é o bilhete certo para entrar na classe média”, disse Obama.
O plano do presidente, que os assessores comparam com um programa no Tennessee, proporcionaria Community Colege de graça por dois anos, através da cobertura das mensalidades por tempo suficiente para que o aluno obtenha a formação mínima ou a metade do caminho para um bacharelado.
Funcionários do governo, no entanto, ainda não reveralam os detalhes do novo plano.
De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz o plano deverá custar ao governo federal $60 bilhões de dólares ao longo de 10 anos. A Casa Branca disse que o governo federal iria pegar de 75% do custo e o último trimestre viria de financiamento de estados que decidissem participar do programa – embora não esteja claro de onde viria o dinheiro.
Autoridades disseram que os detalhes de financiamento surgirão mais tarde, com o orçamento do presidente. A estimativa é que 9 milhões de alunos poderão participar e economizar uma média de $3.800 dólares em mensalidades anualmente.
A proposta atraiu críticas imediatas. O presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus disse que, embora o aumento do acesso à educação seja importante, a proposta multibilionária é irresponsável, já que nem ele sabe dizer de onde virão esses fundos.
A ideia é uma reminiscência da proposta de Obama no discurso State of the Union de 2013, para fornecer pré-escola grátis. O Congresso não aceitou por questões de custo.
No ano passado, o governador do Tennessee, Bill Haslam, assinou tornou lei um programa de bolsas que oferece Community College e escola técnica de graça durante dois anos para formandos do ensino médio do estado. Aproximadamente 58 mil dos 62 mil alunos se formando no ensino médio do estado se inscreveram no programa. Com informacões do Jornal Gazeta News.