-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 1 day ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 1 day ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 1 day ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 03/02/2023
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 03/02/2023
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 03/02/2023
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 02/02/2023
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 02/02/2023
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
O que você é capaz de vestir em nome da beleza?
MAR/12 – pág. 62
Você já vestiu uma roupa que pinica apenas em nome do estilo? Já foi capaz de se sacrificar a ponto de perder até o sorriso por causa de um salto torturante, de uma camisa apertada, de uma calça que não abotoa (nem pelo amor de Deus!!) ou de um cinto dilacerante apenas em nome da beleza? Se sim, seja bem-vinda ao clube de tantas mulheres que perdem a noção do bom senso e do conforto apenas para se sentirem bonitas. Mas, aí vem a questão: e beleza não tem uma estreita relação com o conforto? Beleza não é algo que simplesmente flui de forma natural de dentro de nós e reflete no que usamos?
Se isso é muita utopia eu não sei, mas que deveria ser assim, isso é a mais pura verdade. Não tem como projetarmos um sorriso sincero ou nos movimentarmos com graciosidade e naturalidade sentindo que algo está errado. O foco do que estamos fazendo ou falando logo passa a ser exatamente aquilo que mais nos incomoda. E por quê? Porque como a própria palavra já diz, incomodar é deixar de ser cômodo, deixar de ser confortável, é algo que nos força a tomar uma providência urgente até nos livrarmos do problema.
Portanto, da próxima vez que pensar em investir num sapato caríssimo, numa blusa que coça seu corpo inteiro ou num brinco que de tão pesado quase rasga a sua orelha, pense no item mais importante do seu armário: O SEU CONFORTO! Se ele estiver em cena, toda a peça de roupa vai realçar, todo acessório vai combinar, simplesmente porque você vai estar mais leve. Com isso não estou querendo dizer que você tenha que se vestir de forma desleixada apenas para se sentir confortável (apesar de que esse é o movimento da vez: NORMCORE). Estou dizendo para abrir mão da beleza em nome do conforto quando o sacrifício daquela for tão grande que você tenha que sacrificar o seu próprio sorriso. E isso vale no carnaval também ok? Por mais que seja uma fantasia, vamos pensar no conforto, no calor, nos movimentos, isso também compõe um look e traz elegância e estilo.
Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br