-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Nuvem de fumaça cobre estado de Nova York e deixa população em alerta - 5 hours ago
-
Policiais da Flórida enviados à fronteira dos EUA realizam mais de 200 prisões - 13 hours ago
-
Kissimmee vai transformar hotel ‘Super 8’ em moradias para sem-teto da cidade - 13 hours ago
-
Robô limpa praias impressiona pela agilidade e eficiência: pode salvar vidas - 13 hours ago
-
Operação em Minas Gerais prende quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA - 2 days ago
-
Urso negro aparece no Lago Eola e surpreende: os cuidados necessários - 2 days ago
-
Reese Witherspoon é a atriz mais rica do mundo, aponta a ‘Revista Forbes’ - 2 days ago
-
Agenda de shows e eventos de junho – Aloha Insights - 05/06/2023
-
Fim de testes de Covid ou comprovante de vacinação para entrada no Brasil - 05/06/2023
-
Consulado do Brasil em Miami orienta residentes para tirar o passaporte - 05/06/2023
O que você é capaz de vestir em nome da beleza?
MAR/12 – pág. 62
Você já vestiu uma roupa que pinica apenas em nome do estilo? Já foi capaz de se sacrificar a ponto de perder até o sorriso por causa de um salto torturante, de uma camisa apertada, de uma calça que não abotoa (nem pelo amor de Deus!!) ou de um cinto dilacerante apenas em nome da beleza? Se sim, seja bem-vinda ao clube de tantas mulheres que perdem a noção do bom senso e do conforto apenas para se sentirem bonitas. Mas, aí vem a questão: e beleza não tem uma estreita relação com o conforto? Beleza não é algo que simplesmente flui de forma natural de dentro de nós e reflete no que usamos?
Se isso é muita utopia eu não sei, mas que deveria ser assim, isso é a mais pura verdade. Não tem como projetarmos um sorriso sincero ou nos movimentarmos com graciosidade e naturalidade sentindo que algo está errado. O foco do que estamos fazendo ou falando logo passa a ser exatamente aquilo que mais nos incomoda. E por quê? Porque como a própria palavra já diz, incomodar é deixar de ser cômodo, deixar de ser confortável, é algo que nos força a tomar uma providência urgente até nos livrarmos do problema.
Portanto, da próxima vez que pensar em investir num sapato caríssimo, numa blusa que coça seu corpo inteiro ou num brinco que de tão pesado quase rasga a sua orelha, pense no item mais importante do seu armário: O SEU CONFORTO! Se ele estiver em cena, toda a peça de roupa vai realçar, todo acessório vai combinar, simplesmente porque você vai estar mais leve. Com isso não estou querendo dizer que você tenha que se vestir de forma desleixada apenas para se sentir confortável (apesar de que esse é o movimento da vez: NORMCORE). Estou dizendo para abrir mão da beleza em nome do conforto quando o sacrifício daquela for tão grande que você tenha que sacrificar o seu próprio sorriso. E isso vale no carnaval também ok? Por mais que seja uma fantasia, vamos pensar no conforto, no calor, nos movimentos, isso também compõe um look e traz elegância e estilo.
Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br