O poder das crenças positivas

voltar

JUL/12 – pág. 38

Tenha muito cuidado com as expectativas. Tudo o que você acredita ou teme tem maior probabilidade de acontecer. Não perca tempo pensando naquilo que você não quer. Faça o universo conspirar a seu favor, tenha bem claro o que deseja e o motivo pelo qual deseja.

O universo é potencialmente rico e abundante. O termo prosperidade pode ser definido como a capacidade de gerar riquezas. Como seres superdotados que somos, temos potencialidades ilimitadas para gerar valor. Tristemente, com muita frequência, limitamo-nos. Mais do que qualquer outra coisa, as crenças que abrigamos em nossas mentes constituem um valioso patrimônio, razão por que devemos ter somente pensamentos positivos, que reforcem a nossa autoestima e apoiem os nossos esforços na busca de felicidade e realização.

Dizem os peritos que usamos muito pouco desta máquina prodigiosa chamada cérebro. Os que aprendem rápido vivem mais e melhor. Como seres inteligentes que somos, devemos tirar proveito de nossas potencialidades e superar as nossas limitações.

Independente das crenças religiosas de cada um, a frase atribuída a São Francisco, “é dando que se recebe”, encerra uma grande lição de inquestionável sabedoria. Dinheiro é uma medida de energia. Mede o quanto cada um de nós contribui para aumentar as riquezas do universo. Ganha mais dinheiro quem faz circular maior quantidade e qualidade de energia.

Colocar foco naquilo que queremos, e não no que não queremos, é fundamental para superar as adversidades. A vida tem seus fluxos e refluxos. Tudo no universo tem seus ciclos. Não existem más experiências que durem para sempre.  Diz um antigo ditado Lusitano que “não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim”.

Reconheça e aceite os seus aparentes defeitos – eles são as suas características individuais e com frequência constituem o seu maior diferencial. Você já parou para fazer um balanço e responder a si mesmo: “Onde estou? O que tenho? O que quero? Onde quero chegar?”.  Muitas e muitas vezes, os aparentes obstáculos são nossos maiores amigos. É na adversidade que brilham nossas virtudes, enquanto na prosperidade vicejam os nossos vícios.

Comprometa-se com a excelência e com a ética. Nós não somos vítimas de nossos estados. Percebendo ou não, nós estamos no controle. Precisamos compreender que o inconsciente é impessoal.  Não sabe distinguir uma experiência real de uma imaginária.  Ele funciona como uma espécie de piloto automático.  Seu papel é executar o que o consciente determina.

Comemore por antecipação as vitórias que busca. Elas são o ensaio para as grandes realizações. Exercite a “memória de futuro”. Veja-se sendo bem sucedido e próspero. Não compensa, nem sequer na imaginação, pensar na possibilidade de fracassar.

O universo é inteligente. Não existe acaso na vida. Existe um propósito, senão não estaríamos aqui. O dia de hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida. As crises de infelicidade são um alerta do desvio de propósito.

Lembre-se que a chance é zero de se fazer as mesmas coisas e obter resultados diferentes. Cuide da sua autoestima. Reconheça o seu valor. Você vale mais do que uma estrela, você também nasceu para brilhar.

Soeli de Oliveira
Consultora e palestrante
do Instituto Tecnológico de Negócios
nas áreas de Marketing, varejo,
atendimento e motivação.
E-mail: soeli@sinos.net