-
Ordem de Biden, que proíbe deportação por 100 dias, é suspensa por juiz federal - 9 hours ago
-
A magia das cores, da essência espiritual, nas telas de Pierre Britt. - 1 day ago
-
Mestre de talk show, Larry King deixa legado de 50 mil entrevistas! - 24/01/2021
-
Filho de brasileiros é preso na Flórida por participar de invasão ao Capitólio - 21/01/2021
-
Joe Biden fala ao mundo: “A América vai liderar pela força do exemplo” - 20/01/2021
-
Biden toma posse como presidente dos EUA e muda os rumos do país! - 20/01/2021
-
Trump faz discurso de despedida e promete “rezar” pelo sucesso de Biden - 19/01/2021
-
Trump libera entrada de brasileiros, mas equipe de Biden diz que manterá restrições. - 19/01/2021
-
Dicas e estratégias para o imigrante no mercado de trabalho americano - 19/01/2021
-
Prefeito de Miami vacinará apenas residentes. Lança política “Miami First”, evitando estrangeiros. - 18/01/2021
O mundo dá um restart. Em poucos dias mudou a situação do planeta!
Edição de março/2020 – p. 03
O mundo dá um restart. Em poucos dias mudou a situação do planeta!
A propagação do Covid-19 pelo mundo – chegando aos EUA – modificou tudo. É o reinício de uma nova fase na história da humanidade, e a distância entre nações e objetivos se encurtaram – estamos todos no mesmo patamar de risco, vislumbrando passar por esse período sombrio, ilesos. É a torcida mundial para que as coisas voltem aos seus devidos lugares, entretanto, os fatos são iminentes e não há projeto de fuga momentaneamente, como acontece nas aventuras de ficção científica. Uns contando com os outros, ou seja, que cada qual faça a sua parte – utilizando-se dos mecanismos de prevenção como lavar as mãos, evitar lugares fechados, aglomerações, e assim vai.
O mundo dá um restart, e isso nos coloca mediante ao que se denomina, reavaliação de conduta. Tem de se pensar antes de sair às ruas – o que anteriormente se inseria na nossa rotina –, pois temos consciência de que pode nos comprometer ou comprometer o próximo. O coronavírus criou um distanciamento social entre todo mundo porque você não sabe quem está contaminado.
Tudo é questão de aceitabilidade, respeitar o lockdown imposto pelas autoridades da Saúde, para achatar a evolução das curvas epidêmicas no gráfico do mundo, especificamente nos EUA. Os dados são alarmantes com o índice acelerado da propagação do vírus, portanto, a conscientização da gravidade instalada no planeta é fundamental a todos. Devemos acatar as medidas restritivas antes que o problema se evolua para o caos generalizado.
Hoje vivemos em outro mundo, e não há cotas de privilégios entre nós, humanos, porque somos o alvo, independentemente de raça, religião, status financeiro, enfim. As modificações, no entanto, atentam para a valorização da vida, do existir, e é disso que tratamos todos os dias, desde que o solo do planeta Terra foi contaminado pelo vírus mortal. Precisamos sobreviver a tudo isso!
Importante lembrar que o surto do novo coronavírus foi classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, afetando a Economia, criando atalhos para desviar-se do caminho instável.
Mas, toda essa parafernália movida pela intranquilidade há de passar, evidente! Estejamos confiantes, prontos para transpor as barreiras, desafios, e mantermos a esperança de dias melhores! Que Deus olhe por nós!!!