‘O Fantasma da Ópera’ encerra temporada na Broadway após 35 anos de história

A última apresentação do musical “The Phantom of the Opera”, na Broadway, encerra 35 anos de resistência

Houve aplauso acalorado quando a cortina encerrou a derradeira apresentação de “O Fantasma da Ópera” (The Phantom of the Opera), no domingo (16) após 35 anos de temporada, na Broadway, em Nova York

Da Redação – O público se emocionou e também os atores em cena, no último espetáculo do icônico musical, “O Fantasma da Ópera” (The Phantom of the Opera), que encerrou no domingo (16) a temporada de 35 anos na Broadway, em Nova York. Houve aplausos acalorado e assovios quando a cortina encerrou a derradeira apresentação, regada a brindes com champanhe e confetes de ouro e prata explodindo de seu famoso candelabro.

Foi o show nº 13.981 no “Majestic Theatre” e terminou com uma reprise de “The Music of the Night” interpretada pelo elenco atual, atores anteriores do show – incluindo a estrela original, Sarah Brightman –, e membros da equipe em roupas comuns.


______continua após a publicidade_______

seguro


Andrew Lloyd Webber subiu ao palco por último em um terno preto e gravata preta e dedicou o show final a seu filho, Nick, que morreu no mês passado após uma batalha prolongada contra câncer gástrico e pneumonia. Ele tinha 43 anos.

O produtor do show, Cameron Mackintosh, disse que, “a única pergunta que me fazem é de quando será o retorno do ‘Fantasma’. Tendo sido produtor por mais de 55 anos, vi todos os grandes musicais retornarem, e ‘Phantom’ é um dos maiores”, disse ele. “Então é só uma questão de tempo.”

Longa temporada

“The Phantom of the Opera,” sem dúvida foi considerado pela crítica com  um dos maiores musicais já apresentados na Broadway, batendo todos os recordes de publico. Desde a estreia, em 26 de janeiro de 1988, que resistiu a recessões, guerras, terrorismo e mudanças culturais. Mas a prolongada pandemia pode ter sido a gota d’água: é um musical caro de se sustentar, com cenários e figurinos elaborados, além de um grande elenco e orquestra.

Baseado no romance de Gaston Leroux, “Phantom” conta a história de um compositor deformado que assombra a Ópera de Paris e se apaixona perdidamente por uma jovem e inocente soprano, Christine. As canções luxuosas de Webber incluem “Masquerade”, “Angel of Music” e “All I Ask of You”.

Quando “Phantom” estreou em Nova York, 1988, os críticos foram positivos, considerando o musical como, “uma peça de teatro musical impecavelmente trabalhada”, o Daily News descrevendo-o como “entretenimento espetacular” e o The New York Times dizendo que “não quer nada além de encher o público de fantasia e diversão.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie