O Brasil se despede de Isabel, ícone do vôlei morre em São Paulo, aos 62 anos

Isabel do vôlei, uma das mais expressivas atletas brasileiras da modalidade morreu nesta quarta-feira. Foto/Divulgação

Uma das mais expressivas atletas, considerada um dos ícones do vôlei no Brasil, Isabel Salgado, a Isabel do vôlei, morreu nesta quarta-feira em São Paulo, aos 62 anos. A causa da morte foi pneumonia bacteriana

Da Redação – A morte da jogadora de vôlei Isabel, aos 62 anos, nesta quarta-feira, em  São Paulo, deixou amigos e esportistas consternados – a causa foi uma pneumonia bacteriana. Uma das mais expressivas atletas da modalidade, considerada um dos ícones da modalidade esportiva no país, se destacou nas quadras e também na areia. Isabel do vôlei, como era conhecida, atuou na Seleção Feminina de Vôlei, na década de 1980, abrindo caminho para as mulheres no esporte.

Isabel Salgado nasceu no Rio de Janeiro, e disputou duas Olimpíadas, defendendo a Seleção Brasileira – em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (1980), e Los Angeles (1984). Conquistou seis medalhas mundiais.


______continua após a publicidade_______

seguro


Ressaltando ainda que Isabel foi a primeira jogadora de vôlei do Brasil a atuar numa liga estrangeira, em Modena, na Itália, em 1980.

Ela tinha sido nomeada para o grupo de esportes da equipe transição do governo Lula ao lado de atletas, como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e do ex-jogador de futebol Raí. Isabel deixou cinco filhos: Maria Clara, Carol Solberg, Pedro Solberg, Pilar e Alisson. Maria Clara, Carol e Pedro também fizeram carreira no vôlei.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie