
A medida passa a ser beneficiária do programa “DACA”, autorizando os jovens protegidos pelo programa que trabalhem na polícia. Estados como Califórnia, Colorado e Nova Jersey iniciaram processos de aprovação de leis
Da Redação – Estados como Califórnia, Colorado e Nova Jersey, iniciaram processos de aprovação de leis que permitiriam que cidadãos não autorizados a trabalhar nos EUA se tornassem policiais. Nesse contexto, os beneficiários do “Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA)” – programa de apoio a jovens que chegaram crianças ao país acompanhado os pais –, também possam ter o direito de ingressarem na polícia.
Enquanto os departamentos de polícia estão lutando para recrutar e aposentar policiais, alguns estão buscando um grupo de candidatos anteriormente inexplorado para recrutar vagas de emprego. Isso motivou que na Califórnia, Colorado e Nova Jersey leis incentivem voluntários a vestirem a farda dos estados.
A medida passa a ser beneficiária do programa “DACA”, autorizando os jovens protegidos pelo programa que trabalhem na polícia. O programa DACA, que oferece proteção contra deportação para pessoas que vieram para os Estados Unidos sem status legal antes de completar 16 anos e que vivem no país continuamente desde pelo menos 2007, tem cerca de 580.000 beneficiários ativos.
O que é o “DACA”?
“DACA” é uma política estabelecida nos EUA em 2012. Oferece proteção temporária contra deportação e autorização de trabalho para indivíduos indocumentados trazidos para o país quando crianças. Conforme o “DACA”, indivíduos elegíveis, geralmente chamados de “Dreamers”, podem solicitar ação diferida, o que significa que sua deportação é adiada por um período específico.
Eles também podem receber autorizações de trabalho, permitindo-lhes trabalhar legalmente nos Estados Unidos. O “DACA” não fornece um caminho para a cidadania ou residência permanente legal, mas oferece alívio temporário da ameaça de deportação e fornece autorização de trabalho.
Para ser elegível, os indivíduos devem atender a certos critérios: ter chegado aos EUA antes dos 16 anos e residido continuamente no país desde 15 de junho de 2007. Eles também devem ter menos de 31 anos em 15 de junho de 2012. Além disso, os candidatos devem ter concluído o ensino médio, obteve um “GED” ou está atualmente matriculado na escola. Eles não devem ter antecedentes criminais significativos e não devem representar uma ameaça à segurança nacional.