Elvis Presley, o Rei do Rock ‘n’ Roll está de volta na superprodução do filme “Elvis”, que estreia em julho nos EUA, com Austin Butler vivendo o cantor. Destaque à participação de Tom Hanks que está com um visual irreconhecível
Da Redação – Em pontos estratégicos de Nova York, cartazes anunciam a chegada de Elvis Presley, o Rei do Rock ‘n’ Roll, um dos cantores mais emblemáticos de todos os tempos – que encantou jovens e adultos dos anos 50 e 60. Ele está de volta na superprodução do filme, “Elvis”, que será lançada em julho nos EUA, com a interpretação de Austin Butler, 30, que resgata momentos inesquecíveis do ídolo.
Com a participação de Tom Hanks, “Elvis” é uma cinebiografia do cantor, um presente à geração que não conheceu a realidade de um dos maiores artistas de seu tempo. Ex-funcionário de uma companhia elétrica de Memphis, no Tennessee, o jovem branco, com voz potente e reveladora – que remexia a cintura quando dançava –, ganhou fama e fortuna, deixando um legado incomparável.
E para viver Elvis Presley, o ator Austin Butler disse em entrevista que ficou três anos sem ver a família durante as gravações e preparação para o filme, que, evidente, tem promessa para o Oscar. “Eu não vi minha família por três anos. Também não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo. Foi como se o resto da minha vida tivesse se separado”, relata.
A própria família de Elvis se emocionou quando assistiu ao filme em uma apresentação particular. A filha do cantor disse que chorou ao ver o desempenho de Austin e elogiou seu trabalho – “é simplesmente fantástico.”
Conta Austin Butler que no início do projeto, tentou imitar a voz Elvis Presley e sentiu medo de não se aproximar do tom usado pelo cantor. Foi o grande desafio no primeiro passo da preparação para o longa. “Durante um ano, antes de começarmos a gravar, eu trabalhava com professores de voz seis ou sete dias por semana. Foi muito exaustivo”, disse.
Hanks está irreconhecível
Tom Hanks que está com um visual irreconhecível no filme, interpreta empresário polêmico de Elvis Presley, Colonel Tom Parker. A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira de Presley até ao seu estrelato.
O filme “Elvis”, de Baz Luhrmann, é uma superprodução que resgata os sucessos que marcaram a carreira do cantor, e que promete emocionar fãs em todo o planeta. A cidade de Nova York já se prepara para recepcionar a chegada de Elvis Presley.