Nova vacina da Pfizer, aprovada pela FDA, previne pneumonia em crianças

Foi aprovada pela FDA o uso da vacina conjugada da Pfizer para prevenção de pneumonia em crianças

Aprovada pela FDA, a nova vacina conjugada da Pfizer para a prevenção de pneumonia em crianças de 6 semanas a 17 anos de idade, inclui sete sorotipos adicionais. Confira abaixo

Da Redação –  A FDA – “Food and Drug Administration” –, aprovou na quinta-feira o uso da nova vacina conjugada da Pfizer para a prevenção de pneumonia em crianças de 6 semanas a 17 anos de idade, segundo informações da farmacêutica à “EFE.” Na nova vacina inclui sete sorotipos adicionais que não foram incluídos na anterior – PCV13 –, para proteger contra infecções pneumocócicas, incluindo aquelas associadas à resistência a antibióticos.

Segundo explicações da vice-presidente sênior de “Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas da Pfizer”, Alejandra Gurtman, a PCV20 “oferece proteção mais ampla do que qualquer outra vacina pediátrica conjugada contra doenças pneumocócicas”.


______continua após a publicidade_______

seguro


Também previne a otite média – infecção na parte média da orelha –, em bebês de 6 semanas a 5 anos de idade, causada pelos sete sorotipos originais incluídos na fórmula hoje aprovada.

A doença pneumocócica invasiva – pneumonia –, é uma infecção grave causada por pneumococo que pode se manifestar de várias formas, desde infecção pulmonar até infecções paranasais ou sanguíneas, entre outras.

A vacina PCV20 já estava autorizada para adultos desde 2021.A vacina de reforço é uma dose de 10 microgramas, o mesmo nível da série de vacinação primária.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie