No banco dos réus, Trump pode ser preso pelo ‘Tribunal Criminal’ em Manhattan

l

Donald Trump enfrenta o Tribunal Criminal de Manhattan e alega “perseguição”. Foto-Divulgação

Além do processo envolvendo à atriz pornô Stormy Daniels, Donald Trump é alvo de outras investigações, por questões fiscais, criminais e suposta fraude eleitoral. Terça-feira decisiva para ex-presidente em Manhattan

Da Redação – Para analistas políticos, esta terça-feira (4) representa um dia crucial na vida política do ex-presidente Donald Trump, no “Tribunal Criminal”, na “Corte Criminal de Nova York”, onde há um forte esquema de segurança. Embora o caso esteja sob segredo de justiça, a expectativa é que o indiciamento seja referente ao caso que envolve pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels – os detalhes da acusação deverão ser divulgados.


______continua após a publicidade_______

seguro


Negando as acusações, Trump diz que o indiciamento “é perseguição política”, por ser candidato à presidência em 2024. Ele também considerou o ato “interferência na eleição”. O indiciamento, contudo, não impede que ele concorra ao cargo de presidente. Diferentemente do Brasil, nos EUA não existe uma lei semelhante à da “Ficha Limpa.”

Além deste processo envolvendo Stormy Daniels, Trump é alvo de outras investigações, por questões fiscais, criminais, suposta fraude eleitoral e má conduta sexual. Apenas em relação à invasão do Capitólio, sede do Legislativo americano, o ex-presidente é acusado de pelo menos quatro crimes.

Trump pode ser preso? Ainda não se sabe, e todas as suposições deixam seus apoiadores e a imprensa em clima de total expectativa. Espera-se que o ex-presidente vá diretamente do tribunal para o Aeroporto LaGuardia, de onde planeja voar de volta para a Flórida. Por volta das 20h45 de terça-feira, prevê-se um discurso público a partir de Mar-a-Lago.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie