‘NASA’ anuncia demissão em massa de funcionários: faltam recursos financeiros

A “NASA” informa a demissão em massa de funcionários nesta quarta-feira (7) por falta de recursos financeiros. Significa que 530 funcionários e 40 prestadores de serviços serão despedidos

Da Redação – Em anúncio realizado na terça-feira (6), a “NASA” anunciou demissões em massa de funcionários por falta de fundos. Disse que vai reduzir a força de trabalho do seu departamento “Jet Propulsion Laboratory (JPL)” em 8%, o que significa que cerca de 530 funcionários e 40 prestadores de serviços serão despedidos nesta quarta-feira (7). O comunicado publicado no site oficial do “JPL”, indicou que a falta de atribuição de recursos por parte do Congresso colocou o organismo governamental numa situação financeira difícil.

A “NASA” é uma agência governamental dos EUA responsável pela realização de missões de exploração espacial. O “JPL” é um de seus departamentos com sede na cidade de Pasadena, no sul da Califórnia.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Embora ainda não tenhamos uma dotação para o ano fiscal de 2024 ou a palavra final do Congresso sobre a nossa alocação orçamental de ‘Retorno de Amostra de Marte (MSR)’, estamos agora numa posição em que devemos tomar mais medidas significativas para reduzir os nossos gastos”, disse a Dra. Laurie Leshin no comunicado.

O memorando diz que a maioria dos funcionários do JPL foi convidada a trabalhar em casa nesta quarta-feira (7). Durante o “dia de trabalho remoto obrigatório”, a maioria dos trabalhadores não teria acesso ao laboratório do “JPL.”

Após uma reunião virtual de atualização da força de trabalho nesta manhã de quarta-feira, cada funcionário será notificado por e-mail se será afetado pela demissão, de acordo com o memorando. Leshin acrescentou que o acesso dos trabalhadores demitidos aos sistemas do “JPL” seria encerrado “logo após a notificação”.

“Esta é de longe a ação mais difícil que tive de tomar desde que me tornei diretora do ‘JPL’, e sei que me uno a todos vocês para desejar que não fosse necessário”, acrescentou Leshin.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie