Mudanças positivas para calcular o seu crédito

Mudanças positivas para calcular o seu crédito

voltar

AGO/14 – pág. 56

sua_casa_veraEsta semana a Fair Isaac Corporation, a companhia responsável pela avaliação do seu credito, anunciou que fara algumas mudanças com o objetivo de avaliar o individuo e sua circunstancia mais precisamente, usando o FICO Score 9 . Isto afetara grande parte da população na hora de se conseguir um empréstimo para comprar o seu imóvel, automóvel, empréstimos pessoais, juros de cartão de credito, e etc.

As três mudanças principais são:

Dividas que vão para collection (dívidas que não são pagas e são vendidas a companhias de cobrança) e são pagas em collection, não contarão mais negativamente para o credito. No Sistema atual, antes da mudança, dividas de collection ficam no seu credito de forma negativa por 7 anos, mesmo que tenham sido quitadas. De acordo com o Wall Street Journal, 106.5 milhões de consumidores tem uma collection em seu credito; destes 9.4 milhões já pagaram ou resolveram a situação; mas ainda continuam sendo marginalizados. Com esta mudança eles não terão mais esta avaliação negativa em seu credito.

Dívidas relacionadas ao setor médico, serão avaliadas de uma forma menos agressiva, e não contando como dívidas de outros setores mais supérfluos. Para os consumidores que tem dividas medicas somente, eles provavelmente verão um aumento de 25 pontos de cara no seu credito. Não parece muito mas e uma grande diferença para por exemplo uma pessoa que tem um credito de 675 pontos e passa para 700 pontos; este consumidor sera visto como mais responsável financeiramente e mais confiável . Agora para aqueles consumidores que estão com péssimo ou excelente credito, estes não sentirão uma diferença tao grande. Esta e uma mudança muito importante, pois normalmente estas são dividas extremamente necessárias, que acontecem muitas vezes repentinamente e com valores altíssimos; não se pode comparar estes tipos de dividas com consumo de itens luxuosos e desnecessários com o mesmo peso, afetando o seu credito. E nestes casos de dividas medicas muitas vezes sofremos injustiças, onde nem sabemos que devemos e acabamos em collection. Estes são os casos em que pensamos que o nosso seguro pagou a divida e anos depois descubrimos que não foi o caso; ou muitas vezes eles mandam a suposta conta para um endereço antigo (tendo o seu endereço novo), e esperam que por algum milagre você pague a conta. Isto se passou comigo em uma casa que vivi a dez anos atras (depois de um ano o inquilino da casa me entregou a correspondência). Não precisão nem dizer que este problema afetou o meu credito, mesmo sendo resolvido pelo hospital. Agora o nosso FICO Score vai ser medido diferente para dividas medicas ou não medicas.

A outra mudança mencionada foi para os consumidores que ainda tem um credito limitado; estes podem ser os jovens, estrangeiros, pessoas que não gostam de prestações, etc. Este novo Sistema de avaliação diz que dará uma atenção mais personalizada, estudando não somente contas pagas ou não, mas levando outros fatores em consideração também.

A expectativa para o uso deste novo Sistema e para o inicio do Outono.

O mais importante e sempre tentar manter o seu credito com a numeração mais alta possível; este pode ser de 300 a 850 pontos. Lembrando que quanto mais alto estiver, melhores juros você terá.

Temos direito a um reporte gratuito por ano de cada empresa; e só contactar a TransUnion, Equifax e Experian.

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net