Claudia Gimenez estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, mas a causa da morte, até o momento, não foi divulgada pela família. O corpo da humorista será cremado
Da Redação – Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, aos 63 anos, a atriz Cláudia Gimenez, a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e a hilária empregada Edileuza, de “Sai de Baixo”. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, mas a causa da morte, até o momento, não foi divulgada pela família.
Quem não se lembra da irreverente Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, aluna que emplacou com o bordão: “Beijinho, beijinho, pau, pau”. Claudia deu vida à personagem icônica, a doméstica Edileuza, de “Sai de Baixo”, humorístico que consolidou a sua carreira, além de participações em novelas e especiais da Globo.
Claudia descobriu que tinha câncer, em 1986, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença. As sessões de radioterapia, falam os médicos, podem ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias – a atriz colocou pontes de safena.
Depois da internação no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, a atriz vinha se submetendo a tratamentos, mas faleceu na manhã deste sábado, confirmou a família. O velório deve ter início às 12h, no Salão Celestial do cemitério Memorial do Carmo, na zona norte da cidade. Às 16h30, o corpo será cremado, informou o cemitério.