Montillo cita reforços do Cruzeiro e diz que sua saída foi boa para o clube

Montillo cita reforços do Cruzeiro e diz que sua saída foi boa para o clube

Agora no Santos, meia argentino afirma que deixou a Raposa no momento certo e elogia trabalho do ex-clube, atual líder do Brasileirão

Foto: divulgação
Montillo – Foto: divulgação

Negociado com o Santos em janeiro deste ano, o meia Montillo vê o seu ex-clube, o Cruzeiro, liderar o Campeonato Brasileiro. Apesar do sucesso dos antigos companheiros, o argentino garante estar feliz na Vila Belmiro. Em participação no “Bem, Amigos!” desta semana, o jogador afirmou que sua saída aconteceu no momento certo e foi boa para a Raposa.

– Você precisa ver o seu lado e o lado do seu time também. A minha saída do Cruzeiro foi em um momento justo, para mim e para o time. Há dois anos, o clube não conseguia contratar jogadores, porque não estava em boa condição financeira e o time não brigava por coisas importantes. Depois da minha saída, o Cruzeiro contratou vários jogadores e está fazendo um ótimo trabalho – disse o meia.

Montillo ainda declarou que, apesar de ter recibo propostas durante o ano passado, preferiu terminar a disputa do Campeonato Brasileiro antes de trocar de clube. Para o jogador, o clube teve tempo de se reorganizar e conseguir equilibrar sua saída.

– Eu não gosto de sair no meio da temporada. Eu gosto de ficar até o fim da temporada, para o time poder se arrumar. Se eu for embora nas férias, o clube tem 20 dias para se arrumar, contratar outros jogadores, treinar, fazer pré-temporada. Eu quero que o Santos brigue para ser campeão, para entrar no G4. Eu não gostaria de sair agora.

No entanto, o argentino disse entender a decisão da diretoria dos clubes brasileiros quando negociam seus jogadores com o Brasileirão ainda em andamento.

– O calendário brasileiro começa antes. É difícil dizer que não vai vender agora, na rodada 16. Porque, na Europa, os times estão começando a comprar os jogadores agora. É uma mistura estranha e fica difícil reter os jogadores.