Mergulhadores em Orlando ajudam a encontrar desaparecidos gratuitamente

Um trabalho minucioso de um grupo de mergulhadores que buscam encontrar pessoas que estão desaparecidas

Grupo de mergulhadores voluntários, identificado como “Sunshine State Sonar”, ajuda encontrar pessoas desaparecidas gratuitamente. Os restos mortais de uma mulher que sumiu há 12 anos foram encontrados

Da Redação – Para quem ainda não os conhece – ou não ouviu falar – um grupo de mergulhadores voluntários em Orlando, identificados como “Sunshine State Sonar”, tem auxiliado a polícia local, resolvendo casos de pessoas desaparecidas. Eles não medem esforços em mergulhar em pântanos, lagos e locais de difícil acesso, onde supostamente há indícios de possíveis cadáveres – gente que sumiu misteriosamente e que possam estar nesses locais. Inclusive, recentemente, encontraram um veículo pertencente a uma mãe desaparecida – e seus restos mortais –, quase 12 anos depois.

Uma operação que durou algumas horas, quando os mergulhadores descobriram a van vermelha em um lago de retenção perto da Interstate 4 e da World Drive no fim de semana. Eles também encontraram restos mortais que acreditam ser de Sandra Lemire – a mãe desaparecida –, mas, por precaução, os detetives aguardam uma identificação positiva.


______continua após a publicidade_______

seguro


Em entrevista, o mergulhador Mike Sullivan relatou que o “Sunshine State Sonar” foi criado com a missão de usar a tecnologia de sonar para auxiliar na pesquisa de casos de pessoas desaparecidas. Trata-se de uma equipe de voluntários que passam inúmeras horas, gratuitamente, pesquisando, mergulhando e recuperando objetos e possíveis restos mortais.

E o que o inspirou a criar a equipe para iniciar suas próprias buscas na Flórida, ocorreu em 2019, ao usar a tecnologia Sonar para pescar. Uma tecnologia de varredura com capacidade para ver imagens mais detalhadas debaixo d’água em tempo real. Assim, visando buscar objetos e pessoas desaparecidas, decidiu iniciar o “Sunshine State Sonar”.

Lembra que o número de casos cresceu rapidamente à medida que eles faziam descobertas. “Só em Miami-Dade e no condado de Broward, temos 37 casos nos quais estamos trabalhando”, disse Sullivan.

Relata que sua equipe normalmente se concentra em casos de pessoas desaparecidas com veículos, que nunca foram encontradas. Eles localizaram a van de Sandra Lemire, após revistar mais de 60 corpos d’água desde julho de 2022. Sullivan disse que a equipe ajudou a resolver seis casos até agora e também encontrou outro conjunto de restos mortais em Davie, Flórida, que ainda não foram identificados.

Em agosto de 2023, o “Sunshine State Sonar” começou a trabalhar para encontrar um homem idoso com demência que desapareceu em Miami, perto da rodovia da Flórida. Enquanto procuravam por ele em corpos d’água ao redor da rodovia, encontraram um Pontiac Lemans 1987 em um lago de retenção. As agências de aplicação da lei disseram-lhes mais tarde que o caso ocorreu em 1992, em Hialeah. O corpo havia sido encontrado.

“Quando encontramos algo, estamos mudando a vida dessas pessoas”, acrescenta Sullivan. “Para dar a eles essa informação, você sabe, o que eles precisam para poderem seguir em frente com seu processo de luto. Sempre dizemos que nunca damos um encerramento para essas pessoas, são respostas. Respostas que lhes permitam seguir em frente.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie