A tragédia aconteceu segunda-feira, quando mãe e filha tentavam atravessar o Rio Grande, no México, na fronteira com os EUA. A menina de 5 anos foi arrastada pela correnteza e morreu – o corpo foi encontrado horas depois
Da Redação – As fatalidades continuam ocorrendo na tentativa sem precedentes de imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos EUA – cruzando a fronteira do país –, arriscando a vida, e colocando em risco a vida de crianças e idosos. E foi o que ocorreu na segunda-feira, quando uma menina de cinco anos foi arrastada pelas fortes correntezas do Rio Grande e morreu. O corpo da criança foi encontrado horas depois pelos bombeiros da fronteira.
O que aconteceu? Mãe e filha que tentavam cruzar a fronteira para entrar nos EUA, através do Rio Grande, no México, não conseguiram. A mulher até que tentou enfrentar a correnteza, mas acabou perdendo o equilíbrio e caiu, enquanto a filha, de cinco anos, foi levada pelo impulso das águas.
O corpo de bombeiros de Ciudad Juárez recuperou o corpo da criança sem vida. O fato ocorreu pouco antes das 14h00 da segunda-feira, quando uma mãe e sua filha, ambas migrantes, enfrentaram a corrente de água no Rio Grande e foram arrastadas vários metros.
Autoridades de ambos os lados da fronteira participaram do resgate, depois que a Patrulha de Fronteira notificou as autoridades de Ciudad Juárez. E depois de salvar a mulher, ela foi transferida por paramédicos para um hospital enquanto o menor foi encontrado morto, segundo autoridades de Ciudad Juárez.
As autoridades identificaram a mãe como Silvia García del Carmen, 28, e sua filha como Margaret Sofia, 5, originária da Guatemala.