-
Juliane Almeida, ex-bailarina do ‘É o Tchan’, lança plataforma e aplicativo ‘Vida Fit’ - 04/03/2021
-
Cientistas se divergem à mudança de data para início da temporada de furacões - 04/03/2021
-
Pessoas abaixo de 65 anos, do grupo de risco, podem vacinar em farmácias da Flórida - 02/03/2021
-
Descubra efeitos e magia da tatuagem, na arte viva do mestre Diego Conci. - 01/03/2021
-
Buldogues de Lady Gaga roubados: cantora oferece recompensa de 500 mil dólares - 26/02/2021
-
Biden revoga veto de Trump e autoriza grenn card e vistos de imigrantes - 26/02/2021
-
Vacina contra Covid-19 autorizada nas farmácias CVS da Flórida - 24/02/2021
-
Pamela Tello, influenciadora digital nos EUA, convidada a integrar “Grupo LIDE USA/Flórida” - 23/02/2021
-
“Auxílio Moradia” socorre famílias com ordem de despejo na Flórida. - 22/02/2021
-
Perda de memória e cansaço persiste, revela Gwyneth Paltrow, após se recuperar da Covid - 21/02/2021
Mariana Ximenes está de volta às novelas
Após quatro anos afastada das novelas, Mariana Ximenes está de volta como à Condessa de Barral em “Nos Tempos do Imperador”, nova trama da Globo Internacional
Edição de março/2020 – p. 46
Mariana Ximenes está de volta às novelas
Após quatro anos afastada das novelas, a bela Mariana Ximenes está de volta na tela da Globo Internacional, na trama, “Nos Tempos do Imperador”, prevista para estrear no fim de março. No texto escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz interpretará uma condessa baiana, Luísa, que terá um romance com o imperador Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello. Ela também contracenará com Thor Becker, o pequeno filho do ator Theo Becker, que será seu herdeiro na história.
Falando sobre a sua personagem, disse Mariana Ximenes que a Luísa possui o título de Condessa de Barral e terá momentos expressivos na história. “A Sílvia é casada com Eugênio (Thierry Tremouroux) e mãe de Dominique (Thor Becker). É uma mulher moderna, empoderada, educada na Europa, por isso domina diversos assuntos e sabe muito bem aonde quer chegar”, revela a atriz.
“O pai, Dom Domingo, era um abolicionista, dono de uma fazenda na Bahia, conhecido por abrigar negros escravizados fugitivos e por dar alforria aos seus. A condessa tinha nele um exemplo de homem, e estava dedicada a cuidar de sua saúde, mas ele não resistiu. São cenas que emocionam e acredito muito que a Sílvia vai agradar”, fala Mariana.
Detalhando o perfil de Sílvia na novela, explica a atriz o seguinte: “Ela é moderna, astuta e envolvente, principalmente quando algo lhe convém. É muito bem relacionada, além de ter tido acesso a um mundo que Dom Pedro II não teve a oportunidade de conhecer por toda sua responsabilidade com o Brasil. Ao conhecê-la, Dom Pedro II se vê arrebatado pela sua força e beleza, que o tiram do prumo e provocam uma reviravolta em sua vida. Muita água vai rolar embaixo dessa ponte, adianta.
Lembrando que a última novela que Mariana Ximenes participou foi “Haja Coração”, em 2016. De lá para cá, a atriz atuou em quatro séries “Supermax”, “Cidade Proibida”, “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e “Ilha de Ferro”. Indagada sobre o seu retorno à trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz relata que está confiante e que aposta na novela, que conta sobre as artimanhas de imperador Dom Pedro II. Ela ressaltou a importância do elenco, recheado de profissionais de grande estilo. “Uma história que resgata coisas do Brasil e mostra quem eram os poderosos naquela época, o elenco é fantástico e a novela tem tudo para emplacar”, aposta.
Carreira de destaque
Com uma trajetória bem-sucedida na telinha, Mariana Ximenes consolidou seu nome entre os grandes atores da Globo. Em 1998, aos dezessete anos, estreou na televisão em “Fascinação” do SBT, quando viveu Emília, jovem mimada que sente ira da protagonista interpretada por Regiane Alves. Sua personagem também se envolvia com o seminarista Gustavo, interpretado por Caio Blat.
Mariana fez sua estreia na Globo, participando do episódio “Dupla Traição”, do “Você Decide”; do episódio piloto do seriado “Sandy & Junior”, e também no cinema, no filme ‘Caminho dos Sonhos”, interpretando a personagem Ruth Stern.
Também interpretou Celi Montana em “Andando nas Nuvens”, sua primeira personagem em novela da Globo – noviça indecisa que não sabia se fazia os votos e se tornava freira ou se entregava ao amor de Tiago, também vivido por Caio Blat. Fez uma participação especial na novela “Força de um Desejo” com a personagem Ângela, par romântico com Trajano, personagem de seu então namorado André Barros.
No entanto, o sucesso viria a acontecer com a novela “Uga Uga”. Na trama de Carlos Lombardi, Mariana interpretou a personagem Bionda, que lhe rendeu o prêmio de atriz revelação do programa “Domingão do Faustão” e popularidade entre as crianças. A marca de brinquedos “Estrela” tinha um acordo comercial com a Globo e lançou a boneca Susi Uga Uga, inspirada na personagem Bionda.
A atriz fez alguns anúncios para o canal Fox Kids, e, mais tarde fez a recatada Izabel de Avelar, em “A Padroeira”, e também participou de seu segundo filme no cinema, “Dias de Nietzsche” em Turim, com o papel de Júlia Fino.