Manual da Lingerie no Valentine’s Day

Manual da Lingerie no Valentine’s Day

Happy Valentine’s Day!!! Hoje, aqui nos USA e em alguns países como Itália e Canadá, comemora-se o Dia dos Namorados. É, mas esse dia tão legal não serve só para os amantes não, é também uma data na qual as pessoas trocam presentes, cartões e flores com amigos, familiares, pessoas do trabalho, etc.

Mas, falando em Dia dos Namorados, resolvi fazer um post sobre um item super desejado e comprado nessa época: a lingerie. Nunca havia falado sobre ela antes, mas é uma peça do nosso guarda-roupa que merece total atenção e umas regrinhas de estilo também.

E quais são as tendências no mercado para a moda íntima? Os modelos clássicos continuam forte, inclusive com um ar sexy retrô, com calcinhas maiores, estilo hot pants (aquelas tipo um shortinho que são ótimas para usar por baixo de vestidos) ou um estilo calcinha da vovó só que revisitadas. Claro que a sensualidade ainda impera, com rendas, cetim, transparências, lacinhos, babados e até cristais SWAROVSKI aplicadas a calcinhas minúsculas e delicadas. Mas, um toque de modernidade também dá as caras, como a lingerie com toque esportivo e vintage dos anos 40 e 50. E quem diria, até o famoso color blocking apareceu na combinação sutiã e calcinha. O estilo fetiche, com espartilho, meia e cinta liga nunca saem de moda e deixam a gente super sensual e poderosa. No quesito cores, os tons pastéis continuam em alta, mas o preto, azul, vinho, vermelho e verde musgo aparecem com toda maestria.

Sabe aquele estilo Boudoir que eu falei aqui no site? Que usa a lingerie como peça de roupa e faz questão de aparecer no look? Pois bem, aproveitem a beleza e delicadeza dessas peças e façam elas aparecerem na sua roupa na medida certa. Agora qual é medida certa para mostrar?

1. Nunca use calcinhas e sutiãs marcando seu corpo. É muito deselegante e desconfortável. Procure comprar o tamanho certo para você. Se a sua intenção é aumentar ou diminuir o seio, lance mão dos sutiãs específicos para essa finalidade e prove todos os modelos antes de comprá-los. Se for o caso de uma festa, use lingerie sem costura que não marca o vestido;

2. Gordinhas devem dar preferência a calcinhas e sutiãs maiores e as magrinhas vice e versa. E por quê? Porque se você tem muitas gordurinhas na cintura ou debaixo dos braços, isso vai ficar ainda mais visível com uma calcinha de alças finas ou sutiã com bojo pequeno;

3. Sutiã aparecendo pode ser bacana sim, mas CUIDADO!!!. Nada de querer fazer isso no ambiente de trabalho. Se você quiser pode deixar a alcinha do sutiã aparecer de leve, mas deve ser de um tom próximo ao da blusa ou vestio (nada de sutiã preto com blusa branca). Outra ideia é usar umas camisetas com sutiãs de alças coloridas ou com frases (nunca mostre um sutiã bege, é super sem graça) para um visual mais descolado. Mas, tudo depende do ambiente e da sua idade. Alças com cristais ou paetês podem aparecer, porque são feitas para isso e deixa o look mais interessante, de dia ou à noite;

4. Alças de silicone devem ser queimadas!!!!! Não sei quem inventou isso mas é um horror e mata qualquer produção. Se a sua intenção é disfarçar o sutiã, use um tomara que caia ou uns adesivos que tapam os seios. E nada de mostrar o sutiã no decote das costas ou nas roupas tomara que caia. Não acabe com sua sensualidade. Também não deixe seu fecho à mostra;

5. Com roupas claras, como o branco, não use lingerie branca, escolha uma de cor bege ou dourada.

6. E se a roupa pede um sutiã, por favor, use-o!!!! Não saia de casa com o bico do seios aparecendo, é muito vulgar e nem um pouco estiloso.

Há quem goste de usar conjuntinhos, há quem goste de “desconjuntar”, isso fica a critério de cada um, o legal mesmo é saber que a lingerie é essencial, mas não para ser sempre mostrada. Existe um fetiche, um imaginário por trás dela, abuse desse poder.

Aproveitem o dia para aqueles que curtem o Valentine’s Day!!!

Beijocas cheias de amor,

Valery Didier

Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?

Então visita o nosso site www.temqueterestilo.com.br .

Fotos: Revistas Elle e Estilo