Mais de 33 mil alunos são treinados para socorrer vítimas de parada cardíaca

Alunos de escolas públicas de Orange County receberam ensinamentos para socorrer vítimas de parada cardíaca

No “Dia Mundial do Coração” escolas públicas de Orange County se unem a médicos e socorristas para ensinar mais de 33 mil alunos sobre os procedimentos de socorro a pessoas vítimas de parada cardíaca

Da Redação – Em decisão de extrema importância no âmbito da saúde, as Escolas Públicas de Orange County se uniram a médicos e socorristas na quinta-feira (26) com objetivo de ensinar aos alunos os procedimentos necessários para socorrer pessoas com parada cardíaca. No “Dia Mundial do Coração”, mais de 33 mil alunos receberam instruções especiais.

O Dr. Gul Dadlani, Chefe de Cardiologia do “Nemours Children’s Health”, que supervisionou o evento, disse que está animado com os resultados obtidos junto às crianças do distrito escolar de Orange County, que demonstraram interesses e receberam instruções hábeis que salvam vidas.


______continua após a publicidade_______

seguro


“O que queremos é capacitar os alunos a reagirem com precisão quando solicitados”, disse Dadlani. “Então, se você aprender os procedimentos emergenciais poderá socorrer pessoas em momentos críticos, São ensinamentos que podem ajudar familiares ou amigos, e se alguém cair na sua frente com um iminente ataque cardíaco”, enfatizou.   

Juntamente com socorristas, o Chefe de Cardiologia ajudou a treinar mais de 33.000 alunos na quinta-feira em homenagem ao “Dia Mundial do Coração.”

“Sem os devidos socorros, apenas 10% das pessoas sobrevivem a uma parada cardíaca súbita e, com o uso de desfibriladores na comunidade, esse número pode ser superior a 60%”, disse Dadlani. “Queremos que todos em Orlando tenham esse conjunto de habilidades. Você sabe, estou tão feliz que as Escolas Públicas de Orange County, a administração e o conselho escolar capacitaram os alunos a aprender a ter essa habilidade que salva vidas”, acrescentou o médico.

Alicia Farrant, membro do “Conselho Escolar do Condado de Orange”, disse que a instrução em todo o distrito está salvando vidas. “No ano passado, na verdade, tivemos um aluno que recebeu a instrução e, quatro horas depois, em seu trabalho, ele conseguiu salvar a vida de alguém”, disse Farrant.

“Os alunos estão percebendo que esse é um problema real e que eles podem enfrentar, seja em casa, em um jogo de basquete, na escola, no trabalho ou apenas na comunidade”, finalizou Farrant.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie